sexta-feira, 1 de março de 2013

'Seleção está fora dos meus planos e do Bernardinho', diz Ricardinho


Líder do Vôlei Futuro na Superliga, o levantador não sabe o que esperar do restante da temporada

Por Marcos Lavezo Araçatuba, SP

Líder do time do Vôlei Futuro, de Araçatuba, nesta temporada, o levantador Ricardinho não se vê muito mais vestindo a camisa da seleção brasileira. O jogador, que encara neste sábado o Cruzeiro pela última rodada da Superliga masculina de vôlei, não se vê mais nos planos da amarelinha.

Como a classificação para a próxima fase da Superliga está bem complicada, o jogador não sabe o que esperar para o restante da temporada. Além de vencer o Cruzeiro, o time tem de torcer por tropeços.

- Acho que a seleção brasileira realmente está fora dos meus planos, e acredito também que estou fora dos planos do Bernardinho, mas não sei o que vai acontecer. Acho que o meu serviço já foi prestado. Agora em relação ao Vôlei Futuro, é o ultimo jogo, uma pressão muito grande para a nossa classificação, sinceramente não pensei no que vai acontecer para a próxima temporada ainda – afirma o levantador.

Se considerando fora dos planos da seleção, o jogador vê com bons olhos a nova geração que está se formando e que será uma das esperanças de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no Brasil, em 2016. Para ele, a seleção, prata em Londres 2012, terá condições de ouro.

- A seleção vive um ciclo novo e muito bom. Ciclo com jogadores experientes, com base que foi vice-campeã em Londres. É uma equipe muito experiente, muito rodada. E eles vão saber conduzir as Olimpíadas no Brasil com muita tranquilidade e serenidade, fora da pressão da torcida. O Lucarelli, o Wallace, por exemplo, são jogadores em que o Brasil vai vibrar muito com eles ainda. Eles vão trazer muitas medalhas importantes para nós outra vez.

Ricardinho, levantador vôlei futuro (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)Ricardinho não se vê na seleção brasileira (Foto: Marcos Lavezo)

O único lugar em que Ricardinho se vê nas Olimpíadas do Rio será, provavelmente, na arquibancada, torcendo por seus amigos. Mesmo quando se aposentar, o que ele disse não saber quando ainda, ele não pensa em fazer parte de uma possível comissão técnica do Brasil.

- Não penso em voltar para a seleção em outro cargo também, isso está fora dos meus planos. Agora, quando eu me aposentar, quero estar junto ao vôlei porque posso ajudar muitos clubes, muitos levantadores e isso seria um sonho quando eu parar de jogar. Mas não pretendo parar de jogar tão cedo, ainda não ponho data. Já estou há 27 anos jogando vôlei, tenho muita lenha para queimar e não vou largar o osso tão fácil – diz.

Já pelo Vôlei Futuro, Ricardinho acredita que o time tem de suportar a pressão para garantir a classificação aos playoffs da Superliga. Vencer o Cruzeiro já não será uma tarefa fácil e, além disso, tem de torcer por tropeços de rivais.

- Encaro a pressão com naturalidade e espero que meus companheiros tenham cabeça para entender que isso vai existir. A torcida vai cobrar, o técnico vai cobrar, o dono do time vai cobrar. E essa pressão a gente tem que levar como bem-vinda. A torcida vem ajudando, mesmo nesse momento difícil do time. A pressão não vai sair e temos de fazer uma coisa difícil, que é vencer o time do Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/03/selecao-esta-fora-dos-meus-planos-e-do-bernardinho-diz-ricardinho.html

Nenhum comentário: