Feliz por evento em Florianópolis, ídolo do tênis brasileiro diz que torneio pode inspirar tenistas de várias gerações
Ao lado de Larri Passos, Guga assiste ao WTA(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)
- (Um torneio como esse no Brasil) é essencial. É fundamental para o tênis em todos os aspectos: para os cadeirantes, para as meninas, para o masculino, para os juvenis, para a garotada. Com esse torneio, pode ser que, em algum tempo, tenhamos a partir de hoje um divisor de águas no tênis brasileiro, tanto no feminino quanto no masculino e em todos os gêneros. Isso motiva muito as pessoas que estão ao redor e principalmente a garota que quer se aproximar do tênis - opinou Guga.
Apesar do problema na quadra, que chegou a ser fechada por causa de pequenas ondulações geradas por um superaquecimento, o WTA Brasil já tem uma importância histórica. Após 11 anos o país voltou a receber um torneio da entidade. A última vez em que um evento deste nível foi sediado aqui foi em 2002, na Costa do Sauípe, na Bahia. Desde então, somente o tênis masculino tinha um torneio equivalente, o Aberto do Brasil, cujo último campeão é o espanhol Rafael Nadal. A ATP, entidade responsável pelo tênis profissional masculino, também confirmou um torneio de nível 500 no Rio de Janeiro em 2014, o Rio Open.
Sempre simpático, Guga tira foto com fãs (Foto: Matheus Tibúrcio)
- É muito gostoso vir torcer no quintal da minha casa e saber que a gente fez parte disso aqui: há dez anos, jogando a Copa Davis e iniciando um processo. É bom conseguir ainda resgatar esse histórico todo e tentar aproveitar o que Florianópolis já corresponde para o tênis brasileiro e mundial. Eu, como "manezinho" (termo popular que designa quem nasce em Florianópolis), gosto muito. Como tenista, então, nem se fala.
Em fevereiro de 2014, o Brasil terá um segundo WTA. O Rio de Janeiro receberá simultaneamente esse torneio e o Rio Open da ATP.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/no-quintal-de-casa-guga-ve-wta-brasil-como-divisor-de-aguas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário