quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Goleada do Atlético-MG tem repercussão internacional


Site da Fifa, da Conmebol e vários jornais sul-americanos
destacam vitória do Galo por 5 a 2 sobre o Arsenal, na Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí, por 5 a 2, na Taça Libertadores da América, na noite de terça-feira, teve destaque em jornais e sites internacionais. Fifa, Conmebol e portais de jornais argentinos, bolivianos e uruguaios elogiaram o futebol do time mineiro, especialmente a atuação de Bernard, que marcou três dos cinco gols da equipe atleticana.

Confira como a imprensa internacional noticiou a goleada do Atlético-MG.

O site da Fifa afirmou que o time mineiro deu um passo importante para a classificação na competição internacional, com destaque para os três gols do atacante Bernard: 'Três vezes Bernard em goleada do Atlético'.

Site da Fifa destaca goleada do Galo (Foto: Reprodução / Site Oficial)Site da Fifa destaca goleada do Galo com foto de Bernard (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O diário argentino Olé, conhecido por suas manchetes irreverentes, sugeriu aos torcedores tirarem o chápeu diante do que fez o Galo frente ao Arsenal, na Argentina. O jornal argentino destacou a atuação do craque Ronaldinho Gaúcho, com o título de 'Baila com Dinho'.

O site da Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, também deu ênfase à goleada do alvinegro mineiro. Em jogo, que eles definiram como eletrizante, o portal da Confederação noticiou a atuação do time brasileiro.

Diário Olé elogia vitória do Galo na Libertadores (Foto: Reprodução / Site Oficial)O argentino Diário Olé destaca 'Dinho': R10(Foto: Reprodução / Site Oficial)

O jornal El Día, que promove o prêmio de 'Rei do Futebol na América', que foi concedido na última edição ao brasileiro Neymar, disse “Mineiro não teve piedade do Arsenal”, destacando a vitória incontestável do Galo, sobre a equipe argentina.

O La Razón, da Bolívia, afirmou que o Atlético-MG mostrou todo brilho e poder de fogo ao bater o Arsenal, fora de casa.

O Galo está na liderança do Grupo 3, com seis pontos, porém com um jogo a mais que o segundo colocado The Stongest, da Bolívia, que enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira. O próximo duelo do Atlético-MG pela Libertadores é contra o time boliviano, no dia 7 de março, no Independência.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/goleada-do-atletico-mg-tem-repercussao-internacional.html

Nenhum comentário: