quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Boate da família de Ronaldinho Gaúcho é fechada em Porto Alegre


Casa noturna não tinha Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Ronaldinho na chegada do Atlético-MG à Argentina (Foto: Reprodução SporTV)Casa noturna é de propriedade da família do craque(Foto: Reprodução SporTV)

A casa noturna de propriedade da família de Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre, foi interditada na tarde desta quarta-feira. A fiscalização faz parte de uma série de ações realizadas na capital gaúcha desde a tragédia na boate Kiss, que resultou na morte de 239 pessoas, em Santa Maria. O fechamento do estabelecimento vinculado ao jogador do Atlético-MG ocorre no dia em que o incêndio completa um mês.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, a casa noturna localizada na Avenida Cavalhada, na Zona Sul, não possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), entre outros alvarás de funcionamento.

- Eles estão sem o alvará definitivo do Corpo do Bombeiros, além de outros documentos. É uma casa enorme, com capacidade para milhares de pessoas, que estava fazendo festas pontuais. Uma, inclusive, estava marcada para o dia 22 - afirma o titular da Smic.

O advogado que representa a família Assis Moreira, Sérgio Queiroz, diz que o imóvel é de propriedade de empresas da família do jogador do Atlético-MG, mas há algum tempo já vinha sendo gerenciado por terceiros. Além disso, diz ele, a casa de espetáculos já estava fechada para reformas desde o ano passado, sem data para reabrir.

- A Planet Music Hall já teve PPCI no passado, só que não tem mais justamente porque está passando por reformas. Para reabrir após essas obras, precisaríamos de um novo alvará de qualquer forma - diz o advogado.

Outras quatro casas noturnas da região foram inspecionadas pela manhã, das quais duas foram fechadas por também apresentarem problemas: a Faça Acontecer, na Rua Amapá, e a Apolo II, na Avenida Caí. Com isso, já chega a 16 os estabelecimentos de Porto Alegre proibidos de abrir enquanto não solucionarem as irregularidades encontradas.

As inspeções foram determinadas pela prefeitura como consequência da tragédia em Santa Maria. No dia 27 de janeiro, um incêndio na boate Kiss causou a morte de 239 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos. Até o momento, as investigações policiais indicam que a casa noturna ignorou uma série de lei e negligenciou normas de segurança.

Além de analisarem se a documentação está em dia, os fiscais da Smic verificam a instalação e o funcionamento adequado de itens de segurança como extintores de incêndio, saídas e sinalização de emergência adequadas. Durante a tarde, a fiscalização vistoria casas noturnas na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2013/02/boate-da-familia-de-ronaldinho-gaucho-e-fechada-em-porto-alegre.html

Nenhum comentário: