Brasileira de 16 anos esteve perto de se classificar para as quartas do WTA Brasil, mas Melinda Czink levou a melhor no tie-break
Beatriz Haddad está fora do WTA Brasil
(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)
(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)
Czink vai enfrentar nas quartas de final a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave nº 7 da competição. A número 58 do mundo passou fácil pela alemã Tatjana Malek (#105), a algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada, em sets diretos (6/2 e 6/1)
Beatriz domina primeiro set, mas baixa ritmo
Beatriz mostrou no primeiro set que podia manter o nível de jogo da estreia agora contra uma tenista do top 100 da WTA. Depois de as duas tenistas confirmarem o serviço, a brasileira aproveitou bem a desestabilização da adversária, que reclamava constantemente de marcações dos juízes de linha e se irritava com seus próprios erros não forçados. Foi assim que Beatriz quebrou o serviço da húngara logo no terceiro game de jogo, com um belo lob aplaudido pelos poucos torcedores.
Com uma quebra de frente, Beatriz ganhou uma motivação a mais. Sem chamar atenção, Gustavo Kuerten foi prestigiar mais uma vez a nova pupila do ex-técnico, Larri Passos. Assim como na estreia, a brasileira deixou o ídolo orgulhoso, quebrou outra vez o saque de Czink e fechou a parcial, na sequência, com um impressionante 6/1. No segundo set, Beatriz baixou o ritmo. A brasileira bobeou e foi ela quem teve o serviço quebrado no terceiro game. Ela batalhou muito, vibrando com os winners e lamentando os erros. Porém, dominando as jogadas e atacando mais, Czink deixou o duelo igual ao levar a segunda parcial por 6/2.
Apesar de ter três match points, a brasileira não fechou o jogo (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)
Beatriz desperdiça três match points e perde no tie-break
Desgastada quando estava perdendo por 5/4, Beatriz pediu atendimento médico, sentindo dores na região próxima à virilha. A brasileira ficou cinco minutos fora de quadra e recebeu os aplausos da arquibancada no retorno. Guerreira, ela quebrou o saque de Czink e tomou a frente, com 6/5.
A adversária se desconcentrou e deu dois match points para a brasileira. Beatriz os desperdiçou, além de outra chance de fechar o duelo quando tinha a vantagem após um 40-40. No tie-break, Czink não deu chances para a zebra e garantiu a classificação para as quartas de final com 7 a 3.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/beatriz-haddad-desperdica-tres-match-points-e-e-eliminada-em-floripa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário