quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Beatriz Haddad desperdiça três match points e é eliminada em Floripa


Brasileira de 16 anos esteve perto de se classificar para as quartas do WTA Brasil, mas Melinda Czink levou a melhor no tie-break

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Beatriz Haddad está fora do WTA Brasil
(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Por muito pouco a brasileira Beatriz Haddad, de 16 anos, não garantiu uma classificação inédita para as quartas de final de um torneio da WTA. Depois de obter a primeira vitória nesse nível de competição na terça-feira, a jovem tenista treinada por Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, teve três chances de, nesta quarta-feira, fechar a partida contra a húngara Melinda Czink, 100ª colocada do ranking mundial, pelas oitavas de final do WTA Brasil, mas não obteve êxito. A adversária da brasileira acabou a eliminando no tie-break, vencendo o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/6(3).

Czink vai enfrentar nas quartas de final a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave nº 7 da competição. A número 58 do mundo passou fácil pela alemã Tatjana Malek (#105), a algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada, em sets diretos (6/2 e 6/1)

Beatriz domina primeiro set, mas baixa ritmo

Beatriz mostrou no primeiro set que podia manter o nível de jogo da estreia agora contra uma tenista do top 100 da WTA. Depois de as duas tenistas confirmarem o serviço, a brasileira aproveitou bem a desestabilização da adversária, que reclamava constantemente de marcações dos juízes de linha e se irritava com seus próprios erros não forçados. Foi assim que Beatriz quebrou o serviço da húngara logo no terceiro game de jogo, com um belo lob aplaudido pelos poucos torcedores.

Com uma quebra de frente, Beatriz ganhou uma motivação a mais. Sem chamar atenção, Gustavo Kuerten foi prestigiar mais uma vez a nova pupila do ex-técnico, Larri Passos. Assim como na estreia, a brasileira deixou o ídolo orgulhoso, quebrou outra vez o saque de Czink e fechou a parcial, na sequência, com um impressionante 6/1. No segundo set, Beatriz baixou o ritmo. A brasileira bobeou e foi ela quem teve o serviço quebrado no terceiro game. Ela batalhou muito, vibrando com os winners e lamentando os erros. Porém, dominando as jogadas e atacando mais, Czink deixou o duelo igual ao levar a segunda parcial por 6/2.


Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Apesar de ter três match points, a brasileira não fechou o jogo (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Beatriz aproveitou a pausa para o último set para ir ao banheiro e trocar a camisa. Em um primeiro momento, o intervalo pareceu renovar o ânimo da brasileira. Mesmo iniciando o set com o saque quebrado por Czink, ela deu o troco logo no game seguinte. Mas a húngara mostrou sua superioridade e obteve novamente uma nova quebra de frente.

Beatriz desperdiça três match points e perde no tie-break
Desgastada quando estava perdendo por 5/4, Beatriz pediu atendimento médico, sentindo dores na região próxima à virilha. A brasileira ficou cinco minutos fora de quadra e recebeu os aplausos da arquibancada no retorno. Guerreira, ela quebrou o saque de Czink e tomou a frente, com 6/5.

A adversária se desconcentrou e deu dois match points para a brasileira. Beatriz os desperdiçou, além de outra chance de fechar o duelo quando tinha a vantagem após um 40-40. No tie-break, Czink não deu chances para a zebra e garantiu a classificação para as quartas de final com 7 a 3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/beatriz-haddad-desperdica-tres-match-points-e-e-eliminada-em-floripa.html

Nenhum comentário: