quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Japonesa constrói carro de Fórmula 1 todo de papelão para filho de 5 anos


Modelo inspirado pelo RB9 de Sebastian Vettel, da RBR, impressiona pelo capricho na fidelidade da pintura e nos detalhes de aparatos aerodinâmicos

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio, Japão

Qual fã de velocidade nunca sonhou em chegar perto de um carro de Fórmula 1. Uma mulher japonesa teve uma idéia interessante para fazer seu filho de 5 anos sentir um gostinho parecido ou, pelo menos, se divertir bastante. Ela construiu uma réplica do novo carro da RBR do tricampeão Sebastian Vettel para seu filho brincar. O modelo é todo feito de papelão e tem um tamanho reduzido, comparado ao original, o RB9. O resultado final impressiona pelo capricho.Tanto nos detalhes aerodinâmicos, quanto na fidelidade da nova pintura roxa da RBR. O menininho fã de Vettel até posou para as câmeras fazendo o clássico sinal de "nº 1", marca registrada do alemão.

carro de F1 feito de papelão (Foto: Reprodução)
carro de F1 feito de papelão (Foto: Reprodução)Detalhes do carro da RBR feito de papelão (Foto: Reprodução)

O carrinho ainda pode ser dobrado em três partes para ser guardado, quando o pequeno nipônico cansar de brincar. A japonesa usou fotos e gráficos em 3D para elaborar a réplica. Ela demorou menos de um mês para construir a réplica, já que o RB9 foi lançado no dia 3 de fevereiro.

sebastian vettel RBR testes Barcelona (Foto: Agência EFE)Sebastian Vettel em ação com o novo RB9, nos testes de pré-temporada da Fórmula 1(Foto: EFE)

Não é a primeira vez que a mulher fez um carro de Fórmula 1 de papelão para o filho. No início do ano passado, ela havia construído um modelo baseado no RB8, com o qual Sebastian Vettel sagrou-se tricampeão no fim do ano.

carro de F1 feito de papelão (Foto: Reprodução)Mulher havia criado um modelo do carro de 2012 para o filho (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: