quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Djokovic bate espanhol, vai às quartas e segue de olho no tetra em Dubai


Sérvio leva susto no segundo set, mas vence Roberto Agut por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Depois de um primeiro set arrasador, Novak Djokovic foi pressionado pelo espanhol Roberto Agut no segundo, mas conseguiu avançar para as quartas de final ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Atual líder do ranking da ATP, o sérvio venceu o número 55 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (4), em 1h30m de partida, e seguiu firme em busca de seu quarto título na competição.


Djokovic x Roberto Bautista dubai (Foto: AFP)Djokovic atropela o espanhol Roberto Agut nas oitavas de final de Dubai (Foto: AFP)

A partida já começou com uma quebra do líder do ranking da ATP logo no primeiro game. Depois, o sérvio ainda somou outras duas. Sem conseguir mostrar qualquer tipo de reação, o espanhol confirmou apenas um único saque. Djokovic saiu na frente, com tranquilidade, em 6/1.

Agut, porém, "acordou" no segundo set. Djokovic garantiu uma quebra logo no início, mas não conseguiu frear a reação do rival, que passou a confirmar todos seus serviços e ainda arrancou uma quebra quando tudo já parecia perdido, ficando apenas um ponto atrás no placar: 4/5. Ainda assim, não conseguiu evitar a derrota. O sérvio arrancou a vitória no tie-break: 7/6 (4).

Em sua estreia, Djokovic conquistou uma vitória fácil e rápida sobre seu compatriota Viktor Troicki. Na terça, precisou apenas de 1h07m para superar o sérvio número 44 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Nas quartas de final, o sérvio vai enfrentar o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Rosol e o italiano Matteo Viola.

Campeão em 2009, 2010 e 2011, Novak Djokovic tenta o tetracampeonato em Dubai, já que o título em 2012 ficou com o suíço Roger Federer - pentacampeão do torneio (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/djokovic-bate-espanhol-vai-quartas-e-segue-de-olho-no-tetra-em-dubai.html

Nenhum comentário: