quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Torcidas brigam, Vélez bate o Peñarol fora e assume a liderança do Grupo 4



Uruguaios e argentinos protagonizam cenas lamentáveis nas
arquibancadas, e Lucas Pratto faz o gol único no Centenário

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai

O Grupo 4 da Taça Libertadores da América tem novo líder. Fora de casa, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Vélez Sarsfield bateu o Peñarol por 1 a 0, gol de Lucas Pratto, na noite desta terça-feira, tirou a invencibilidade da equipe uruguaia e, de quebra, ultrapassou o rival na ponta da tabela.

Nas arquibancadas, as duas torcidas protagonizaram cenas lamentáveis de violência. Separados por poucos metros, uruguaios e argentinos arremessavam objetos uns contra os outros. Até mesmo cadeiras do estádio viraram armas nas mãos dos torcedores.

Os argentinos chegaram aos mesmos seis pontos do Peñarol, mas ficam com a primeira colocação no saldo de gols (3 a 1). As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 12 de março, às 19h15m (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Lucas Pratto comemora gol do Velez Sarsfield sobre o Penarol (Foto: AP)Lucas Pratto comemora o gol que deu a vitória ao Vélez Sarsfield sobre o Penarol (Foto: AP)

Com mais posse de bola, o Peñarol foi melhor na primeira etapa. No entanto, a equipe uruguaia não conseguiu refletir seu domínio territorial em vantagem no placar. As melhores oportunidades acabaram saindo em cobranças de falta de Estoyanoff, que levaram perigo ao gol argentino.

Após o intervalo, os donos da casa tiveram a chance de pular na frente logo aos dois minutos, mas Zalayeta, livre, acabou furando ao tentar o chute dentro da área. O Vélez respondeu cinco minutos depois, com Pratto chutando rasteiro para ótima defesa de Bologna.

O time argentino cresceu na partida e passou a criar mais chances de gol. Aos 36, Insúa recebeu bom passe na esquerda, invadiu a área e bateu forte. Bologna fez ótima defesa. Cinco minutos depois, porém, não teve jeito. Copete fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pratto apareceu entre os zagueiros e completou de canhota para as redes.

Confusão Torcida do Velez Sarsfield pula a barreira no jogo contra o Penarol (Foto: AFP)Torcedores argentinos se envolvem em confusão e arremessam objetos contra torcida uruguaia (Foto: AFP):

FONTE:

Nenhum comentário: