quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Melhor brasileira em Floripa, Beatriz Haddad agradece apoio de Guga


Jovem de 16 anos foi a única do país a chegar às oitavas de final do WTA Brasil. Ídolo não perdeu uma partida da nova pupila de Larri Passos

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Beatriz Haddad com Guga na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Matheus Tibúrcio)Beatriz recebe os cumprimentos de Guga
(Foto: Matheus Tibúrcio)

Eliminada do WTA Brasil, em Florianópolis, Beatriz Haddad teve a honra de ter um ilustre torcedor nos dois jogos que disputou no torneio, na primeira rodada, na terça-feira, e nas oitavas de final, nesta quarta. Brasileira com o melhor desempenho na chave de simples, como a única tenista do país que venceu na estreia, a jovem de 16 anos, além de ser treinada por Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, contou com o apoio, direto da área técnica, do tricampeão de Roland Garros. Ela agradeceu os incentivos do ídolo do tênis e os gritos de motivação que vieram também da arquibancada.

Não cheguei atrasdo não (para o jogo da Venus). Eu vim para esse da Beatriz"
Guga, ex-tenista

- É boa a sensação de sentir que você não está sozinha. Eu admiro o Larri e o Guga. Eles são demais, têm a humildade acima de tudo. O Guga então nem se fala. Eu o vi jogar pouco porque, quando ele estava ganhando Roland Garros, eu estava nascendo. Via mais por vídeo. Faz dois anos que tenho contato com o Larri e ele é um gênio do tênis. Jogar em casa, a gente também tem a vantagem da torcida e pode sentir a vibração. Até fico pensando o barulho que deve ter em um Grand Slam.

Na terça-feira, Guga chegara um pouco antes do confronto entre Beatriz Haddad e a taiwanesa naturalizada americana Chieh-Yu Hsu. Ele foi saudado pelo público, que assistiu os games finais da vitória da americana Venus Williams sobre a croata Mirjana Lucic-Baroni. O ídolo nacional fez questão de esclarecer que sua presença ali era só para torcer pela brasileira.

- Eu não cheguei atrasado não (para o jogo da Venus). Eu vim para esse da Beatriz. O foco aqui é ela - esclareceu Guga.

Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Beatriz Haddad perde para húngara (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Mesmo após apresentar um bom desempenho em quadra, passando pela estreia pela primeira vez em um torneio da WTA e quase derrotando a húngara Melina Czink, número 100 do mundo, Beatriz Haddad sabe que tem muito a crescer e desenvolver na carreira, apesar do 1,84m de altura.

- Fiquei maior antes e até amadureci antes que outras meninas. Estou ciente de que estou no caminho certo. Tive um jogo na mão contra uma top 100, mas ainda estou jogando torneios juvenis. Tudo isso aqui é muito bom, mas o duro é chegar no topo. Tenho que ter o pé no chão e poder fazer toda hora a coisa certa.

As outras brasileiras no WTA Brasil não foram tão bem quanto Beatriz Haddad. Vindo de desempenho histórico em Bogotá, Teliana Pereira, melhor tenista do país, caiu na primeira rodada para a alemã Tatjana Malek. O mesmo resultado tiveram Paula Gonçalves e Nanda Alves.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/melhor-brasileira-em-floripa-beatriz-haddad-agradece-apoio-de-guga.html

Nenhum comentário: