quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campeão olímpico em 2008 Henry Cejudo estreia no MMA neste sábado


Lutador americano foi medalhista de ouro em Pequim com apenas 21 anos

Por SporTV.com Tucson, EUA

Ronda Rousey foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, mas decidiu abandonar as competições de judô para se dedicar ao MMA. No último fim de semana, ela chegou ao auge da carreira no novo esporte ao vencer Liz Carmouche e conquistar o cinturão peso-galo do UFC. Um outro medalhista olímpico começa a traçar um caminho parecido com o de Ronda no próximo sábado. Ouro na luta livre na categoria até 55kg, Henry Cejudo estreia nas artes marciais mistas no evento WFF MMA - Pascua Yaqui Fights 4, em Tucson (EUA).

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Henry Cejudo com a medalha olímpica (Foto: Getty Images)Henry Cejudo com a medalha olímpica que conquistou em Pequim (Foto: Getty Images)

Assim como Ronda Rousey, que estreou no MMA com 24 anos, Cejudo debuta no esporte com bastante tempo para se adaptar. Campeão olímpico com 21, ele agora tem 26 de idade.

O seu adversário será Michael Poe, adversário que está longe de ser um grande nome do peso-galo, categoria que Cejudo escolheu para estrear. Poe tem quatro lutas e quatro derrotas no MMA - uma por nocaute, duas por finalização e uma por pontos.

A mudança para o MMA neste momento pode ser bom para Cejudo por um outro motivo além do financeiro. O Comitê Olímpico Internacional (COI) há duas semanas a exclusão da luta olímpica do programa das Olimpíadas de 2020. A decisão final será anunciada apenas em setembro, em Buenos Aires, durante a Assembleia do COI, depois da escolha da cidade sede - Istambul, Madri ou Tóquio.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: