quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jornais de Madri exaltam 'Sapatada' do Real, e os de Barcelona lamentam


Imprensa espanhola repercute partida entre Real Madrid e Barcelona de forma diferente, mas são unanimes em falar da superioridade merengue

Por GLOBOESPORTE.COM GLOBOESPORTE.COM

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)

A imprensa espanhola e parte da europeia deram grande destaque para a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona na semifinal da Copa do Rei. Como o de costume, as bancas de Madri estampavam os jornais esportivos da cidade, que exaltavam a atuação de Cristiano Ronaldo e cia. Já na Catalunha, os diários tiveram um tom de lamento pela derrota e pedindo que o time se erga para o confronto decisivo diante do Milan, pela liga dos Campeões.

O “Marca”, por exemplo, se referiu à vitória maiúscula merengue e escreveu “Revolcón” (Sapatada, em tradução livre). Além disso, o diário lembrou que a atuação do Real foi muito superior a do adversário.

“ Um inapelável Madrid despe e aniquila o Barça  no Camp Nou e passa para a final da Copa” – escreveu o Marca.

O “As”, outro jornal da capital espanhola, foi no mesmo caminho. A publicação foi ainda mais direta que a concorrência e estampou “Toma, Toma!” na manchete. Nas letras menores, ainda na capa, o diário afirmou que a atuação do merengue complicou a vida do time culé.

“Exibição do Madrid ante um Barça que se desfaz” – publicou o “As”
Na Catalunha, o “Mundo Deportivo” pediu que o time não invente subterfúgios e assuma a sua culpa na derrota e parabeniza o adversário pela atuação. A foto utilizada pelo jornal – Messi correndo atrás da bola entre cinco atletas rivais - também mostra a superioridade merengue.

Em uma linha um pouco mais motivacional, o “Sport” lembrou que a péssima partida não pode pesar sobre o time para o restante da temporada e, principalmente, na disputa da Liga dos Campeões: “Foi um desastre, mas... Temos que levantar”.

“ O Madrid passou por cima de um Barça desconhecido, que levou um nocaute na Copa” – vinha escrito também no “Sport”.

Portugueses exaltam portugueses
Os portugueses do “A Bola” também deram parte de sua capa para o confronto na vizinha Espanha. Com a manchete “Show Real”, o personagem como não podia deixar de ser, foram os compatriotas Cristiano Ronaldo e José Mourinho. A publicação afirmou que o treinador deu uma lição nos adversários, enquanto para o camisa 7, ela lembrou que o craque marcou dois gols e fez do Camp Nou a sua casa.

MOSAICO - jornais repercusão Barcelona e real madrid pela copa do rei (Foto: Editoria de arte)MOSAICO - jornais repercusão Barcelona e real madrid pela copa do rei (Foto: Editoria de arte)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/02/jornais-da-madrid-exaltam-sapatada-do-real-e-os-de-barcelona-lamentam.html

Nenhum comentário: