sábado, 23 de fevereiro de 2013

Muricy vê críticas de Pelé a Neymar como positivas: 'É para o bem dele'


Treinador diz que o Rei do Futebol só falou pensando no amadurecimento e no crescimento da joia santista, que viveu uma semana difícil no Santos

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy Ramalho diz que Neymar precisa evoluir(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

A entrevista de Pelé ao Esporte Espetacular, da TV Globo (que vai ao ar neste domingo), teve como destaque as críticas do Rei a Neymar. Na opinião do Atleta do Século, o atacante do Santos estava se preocupando mais com "vaidades" do que com o futebol. Apesar da repercussão, o técnico Muricy Ramalho minimizou qualquer tipo de polêmica e considerou o alerta do maior ídolo da história santista como "positivo".

- Primeiro, temos que saber de onde vem (a crítica). Ele é o Atleta do Século, tem muita história no Santos e no exterior e possui experiência para fazer a pessoa crescer. Quando fala, é para o bem da pessoa. Às vezes, sai como uma crítica, mas não é isso. É bom que pessoas como o Pelé façam isso com Neymar. É algo natural vindo dele, nós recebemos como uma crítica boa - avaliou.

O próprio Muricy descreveu situações que, na visão dele, devem ser aprimoradas por Neymar. Em uma delas, o técnico acha que o craque precisa armar mais o jogo quando recua ao meio para buscar a bola e não tentar jogadas individuais naquela área do gramado.

- Uma coisa que ele tem de melhorar é no setor de transição. Quando ele pega a bola no meio-campo, também tenta o drible como faz na frente. Mas nesse setor, ele teria que armar a jogada - explicou, afirmando que isso não significa privar Neymar de suas principais características, como o drible e a velocidade.

- Quando ele faz o gol mais bonito do mundo, o que você faz? Fala para ele não fazer aquilo? Tem que deixar de fazer o que ele gosta. Ele tem coisas a melhorar, mas não posso interferir em um jogador que faz tantas coisas. O futebol está muito chato, e quando você tem um cara diferente, tem que deixar ele criar. Só peço que, em determinados setores do campo, ele simplifique. Mas nos demais, vou incentivar sempre (o drible) - concluiu.

pelé fisioterapia (Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)Pelé diz que, apesar de craque, Neymar precisa recuperar o foco (Foto: Eduardo Nicolau/Agência Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: