sábado, 23 de fevereiro de 2013

futebol inglês -Julio César evita o pior, Rafael marca um golaço, e United derrota o QPR


Lateral dos Diabos Vermelhos acerta uma bomba e ajuda equipe a seguir com vantagem na tabela. Goleiro faz duas defesas e segura goleada rival

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Com três belas defesas, o goleiro Julio César bem que tentou, mas outra vez não conseguiu evitar a derrota do Queens Park Rangers na Premier League. Neste sábado, no Loftus Road, em Londres, o Manchester Unitedaproveitou o golaço marcado pelo laterai-direito Rafael ainda na etapa inicial para bater o QPR por 2 a 0 e seguir sossegado na liderança do Campeonato Inglês. O galês Ryan Giggs fez o outro no segundo tempo.

Os Diabos Vermelhos permaneceram na liderança isolada da competição, com 68 pontos, 15 a mais do que o City, que neste domingo vai enfrentar o Chelsea, em Manchester. O Quees Park Rangers seguiu na lanterna, com 17, sete a menos do que o Aston Villa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o United receberá o Norwich, em Old Trafford. O QPR vai visitar o Southampton, no St. Mary's Stadium.

Outro dado curioso é que o QPR permaneceu sem vencer o United no Campeonato Inglês. O último triunfo aconteceu há 11 anos, em 1992. Quem também seguiu sem vencer os Diabos Vermelhos foi o técnico Harry Redknapp. O jejum do comandante diante da equipe de Manchester já dura 11 jogos. Ao todo, o treinador fez 32 jogos contra a equipe comandada por Alex Ferguson e venceu apenas três vezes.

rafael Queens Park Rangers x Manchester United (Foto: Reuters)Rafael comemora o golaço marcado diante do Queens Park Rangers (Foto: Reuters)

Rafael marca um golaço e dá vitória ao United

O QPR até começou a partida com maior posse de bola do que o United. Mas o domínio durou pouco e não convertido em lance de perigo. A partir daí, os Diabos Vermelhos passaram a toma iniciativa do jogo, sempre aproveitando as falhas da defesa dos donos da casa. Aos 18, M´bia foi desarmado por Nani, que cruzou para Chicharito. O mexicano chegou atrasado.

Cinco minutos depois, após nova saída errada do QPR, Van Persie ganhou de um marcador, foi à linha de fundo e soltou a bomba. Julio César espalmou para o bico da grande área. Na sobra, Rafael chutou de primeira para marcar um golaço e abrir o marcador. Os donos da casa não sofriam gol no Loftus Road há 354 minutos.

O jogo seguiu movimentado, com o QPR tentando chegar ao empate, e o Manchester buscando os contra-ataque para ampliar o placar. Aos 35, a melhor chance do QPR no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Samba cabeceou e Rafael tirou em cima da linha. Quase o empate dos donos da casa.

No lance seguinte, aos 36, Rafael puxou contra-ataque e cruzou para Van Persie. Livre, o holandês bateu cruzado e Julio César fez uma bela defesa, salvando o QPR. Já nos minutos finais do primeiro tempo, camisa 10 dos Diabos Vermelhos reclamou de um problema médico e foi substituído por Danny Wellbeck.

QPR melhora na etapa final, mas não consegue o empate
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o United quase ampliou o marcador. Evra cruzou da esquerda na cabeça de Nani. O português testou e Julio César fez a defesa em dois tempos. A partida seguiu com o mesmo panorama do primeiro tempo. Enquanto o QPR tentava chegar ao empate de forma desordenada, o United buscava os contra-ataques.

Aos 34, o United matou a partida. Nani encontrou Giggs completamente livre entre os zagueiros. O galês recebeu diante de Julio César e bateu cruzado para marcar o segundo. Apesar de ter tido mais posse de bola durante a partida, o QPR pecou pela fragilidade e pela pouca técnica dos jogadores de meio de campo e ataque.

Giggs quase marcou o terceiro gol aos 37. O jogador aproveitou passe de Valencia e bateu colocado. Julio César ficou observando e a bola estourou no travessão. Na sobra, o português Nani exagerou na força e finalizou por cima do gol. No fim, festa dos Diabos Vermelhos e a manutenção da vantagem sobre os rivais na Premier League. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/02/julio-cesar-evita-o-pior-rafael-marca-um-golaco-e-united-derrota-o-qpr.html

Nenhum comentário: