sábado, 23 de fevereiro de 2013

Em Floripa, Venus vai conhecer Guga e comprar biquínis para irmã Serena


Sábado da tenista, favorita ao título do Brasil Tennis Cup, teve sorteio das chaves principais, coletiva de imprensa e treino sob olhares de fãs

Por Renan Koerich Florianópolis

Venus Williams, no WTA de Florianópolis (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)Venus chegou preparada para comprar biquinis para a irmã tenista  (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)

Antes de focar na luta pelo título do Brasil Tennis Cup, a tenista Venus Williams irá realizar, neste sábado, dois desejos que trouxe consigo para Florianópolis: comprar biquínis para a irmã Serena e conhecer Gustavo Kuerten. O pedido de compra do traje de banho é da parente, mas a vontade de conversar com o ídolo brasileiro já vem de longa data. No entanto, antes da diversão, o segundo dia de Willams no Brasil teve muito trabalho.

Se durante a noite irá jantar com Guga, em um apartamento na Praia Brava, e comprar os biquínis que a irmã pediu, antes teve que realizar as tarefas previstas na agendas do evento. Desde o desembarque em Florianópolis, na última sexta, Venus se divide entre o hotel, situado no centro da capital catarinense, e as quadras do torneio localizadas a poucos quilômetros de distância de onde está hospedada.

O café da manhã foi logo cedo, perto das 6h. Em seguida, acompanhada do pai e treinador, Richard Williams, a tenista esteve na sede da Federação Catarinense de Tênis, local da disputa do torneio, para treinar. No entanto, devido ao mau tempo, teve de deixar a atividade para depois. A jogadora retornou para o hotel para dormir.

Após o descanso, Venus, sempre observada de seguranças e acompanhada de um amigo pessoal de Guga, realizou o sorteio da chave principal do Brasil Tennis Cup, pouco depois das 13h — na estreia, Venus encara a croata Mirjana Lucic-Baroni. Na sequência, conversou com jornalistas em uma coletiva de imprensa por aproximadamente 15 minutos. Sempre sorridente, se mostrou empolgada com a primeira vez no Brasil e pronta para lutar pelo título do torneio.

- Claro que estou aqui para tentar ganhar o torneio, eu tenho uma nova câmera e então quero tirar boas fotos (aponta para a amiga fotógrafa). Vou tentar ganhar uma rodada após a outra para poder pensar em ganhar o torneio. Eu estou ansiosa pela primeira partida – falou Venus.


Venus Williams, no WTA de Florianópolis (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)Venus deve conhecer Guga na noite de sábado (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)

Com a melhora do tempo, o treino que estava previsto para a manhã, ficou para a parte da tarde. Venus bateu bola com o pai e também com amigas que formam a equipe de preparação da atleta. Durante quase duas horas, nas quadras secundárias da competição, a tenista arrancou aplausos e fotos dos fã.

À noite, após descansar mais uma vez, será o momento de Venus conhecer um pouco das belezas e atrações de Florianópolis. A tenista irá comprar biquínis para a irmã e, pouco depois, jantar com Gustavo Kuerten, em um apartamento localizado na Praia Brava.

O que espera do Brasil Tennis Cup? O calor pode atrapalhar?
Sei que será quente, mas eu sou da Flórida e lá é quente também. Ontem (sexta) o calor estava intenso, hoje (sábado) vou querer bater-bola novamente. A quadra está um pouco lenta e sei que os jogos não serão fáceis. São muitas jogadoras talentosas, mas vou tentar fazer o meu melhor para jogar duro.


A quadra lenta pode prejudicar o seu jogo?
Eu gosto de acelerar, mas todas as quadras são lentas agora, terei que ser mais paciente para ver de que forma o jogo está indo.  Não sei porque todas as quadras estão lentas hoje. Quem está por trás disso? (Sorri) Mas, as quadras estão lentas e tenho que estar preparada para jogar.


Você conhece o Guga? Pretende bater uma bola com ele?
Conheço o Guga e também Florianópolis por causa dele. Agora que estou aqui, claro que vou querer conhecer ele. Ele teve uma grande carreira, fez muito pelo tênis brasileiro e isso é uma das razões para o torneio ser aqui em Florianópolis.


Venus Williams, no WTA de Florianópolis (Foto: Renan Koerich)Bate-bola de Venus nas quadra da Federação Catarinense de Tênis (Foto: Renan Koerich)

O que sabe das tenistas brasileiras? O que esperar delas?
A Teliana Pereira é a primeira brasileira a chegar nas quartas de final (em uma torneio do WTA – a tenista foi eliminada nas semifinais em Bogotá) Bogotá depois de 14 anos, acho que a última foi a Vanessa Menga. A Teliana (disputará o Brasil Tennis Cup) é uma boa notícia para o tênis brasileiro.

O que pretende conhecer do Brasil?
Ouvi muitas coisas boas sobre a moda brasileira, eu sou muito ligada em moda. Serena pediu para eu levar biquínis para ela e, se eu voltar sem biquínis, ela me expulsa de casa. Esses são alguns dos meus planos aqui. Também, claro, quero provar a comida daqui, sou vegetariana, mas eu sei que tem muitas carnes brasileiras boas, mas não vou poder experimenNTE:

tar mas vou conhecer um pouco disso.

Nenhum comentário: