Atleta vence prova ao saltar 5,70m, melhor marca sul-americana no masculino
Fábio salta 5,70 m, faz índice A para o Mundial e baterecorde sul-americano indoor (Osvaldo F./Contrapé)
- É minha terceira competição da temporada e deu tudo certo. Consegui o índice. É ótimo não ter de me preocupar mais com isso. Agora, é começar a treinar mesmo para o Mundial e pensar no ciclo olímpico, que já começou. Retomar o recorde é sempre bom, assim como ver que o Brasil tem, atualmente, três atletas que saltam mais do que 5,50m. O Thiago Braz não fez neste sábado, mas já saltou isso na semana passada – lembrou Fábio.
Técnico do paulista e campeã mundial Fabiana Murer, Élson Miranda ficou bastante satisfeito com o resultado de seus comandados neste final de semana.
- É bom ver que o salto com vara evoluiu no Brasil. Vai ser bom poder ter uma briga de quatro atletas para o Mundial. O João Gabriel, do Pinheiros, também está indo muito bem. É um marco no salto com vara no Brasil, fruto de um trabalho de anos e anos. Quero ser representativo com vários atletas e não só com um. O Fábio já é conhecido, mas agora temos o Augusto e o Thiago. Estou feliz com essa competitividade, um tirando o recorde do outro – referindo-se ao fato que Augusto havia quebrado o recorde sul-americano indoor na semana passada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/02/fabio-gomes-da-silva-alcanca-indice-para-mundial-e-retoma-recorde-indoor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário