sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fábio Gomes da Silva alcança índice para Mundial e retoma recorde indoor


Atleta vence prova ao saltar 5,70m, melhor marca sul-americana no masculino

Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano do Sul, SP

Fábio salta 5,70 m, faz índice A para o Mundial e bate o recorde sul-americano indoor - Fábio Gomes da Silva (Foto: Osvaldo F./Contrapé)Fábio salta 5,70 m, faz índice A para o Mundial e baterecorde sul-americano indoor (Osvaldo F./Contrapé)

Único representante do Brasil no salto com vara masculino nos Jogos de Londres, Fábio Gomes da Silva alcançou o índice A exigido pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) para disputar o Mundial de Moscou, em agosto. Neste sábado, em competição sob chancela da Federação Paulista de Atletismo, o atleta de Campinas saltou sobre o sarrafo a 5,70m e recuperou o recorde sul-americano indoor. Augusto Dutra, com 5,60m, e João Gabriel Souza, com 5,40m, completaram o pódio.
- É minha terceira competição da temporada e deu tudo certo. Consegui o índice. É ótimo não ter de me preocupar mais com isso. Agora, é começar a treinar mesmo para o Mundial e pensar no ciclo olímpico, que já começou. Retomar o recorde é sempre bom, assim como ver que o Brasil tem, atualmente, três atletas que saltam mais do que 5,50m. O Thiago Braz não fez neste sábado, mas já saltou isso na semana passada – lembrou Fábio.
Técnico do paulista e campeã mundial Fabiana Murer, Élson Miranda ficou bastante satisfeito com o resultado de seus comandados neste final de semana.

- É bom ver que o salto com vara evoluiu no Brasil. Vai ser bom poder ter uma briga de quatro atletas para o Mundial. O João Gabriel, do Pinheiros, também está indo muito bem. É um marco no salto com vara no Brasil, fruto de um trabalho de anos e anos. Quero ser representativo com vários atletas e não só com um. O Fábio já é conhecido, mas agora temos o Augusto e o Thiago. Estou feliz com essa competitividade, um tirando o recorde do outro – referindo-se ao fato que Augusto havia quebrado o recorde sul-americano indoor na semana passada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/02/fabio-gomes-da-silva-alcanca-indice-para-mundial-e-retoma-recorde-indoor.html

Nenhum comentário: