segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tiago Alves é a primeira contratação do América-MG para o ano de 2013


Atacante do Santos é cedido por empréstimo até o fim da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tiago Alves treino Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Tiago Alves é o primeiro reforço do América-MG
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Depois de dispensar dez jogadores do elenco atual, o América-MG anunciou a primeira contratação para 2013, o atacante Tiago Alves. O jogador foi cedido pelo Santos, por empréstimo, até o fim da próxima temporada. Com apenas 19 anos, disputará, pelo Coelho, o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começará no dia 6 de janeiro, no Rio Grande do Sul. Tiago se apresentou neste sábado e já participou do treinamento com o júnior, do treinador Milagres, no CT Lanna Drummond.

O jogador teve uma boa impressão do grupo alviverde, conheceu alguns jogadores que compõem o elenco profissional e também participarão do torneio Sub-20.

- Fui muito bem recebido. A molecada é muito boa. Já me falaram do Matheus e do Jaílson, que também são profissionais e estão no time. Vou viajar na próxima semana com a molecada e vamos tentar trazer este título para o América-MG, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do América-MG.

O atleta teve propostas para se transferir para o Botafogo, de Ribeirão Preto, e para o Anápolis, mas a indicação do zagueiro americano Vinícius Simon, que jogou com Tiago Alves no Santos, pesou para a vinda para Belo Horizonte.

- O Vinícius Simon me falou muito bem do América-MG. Tinha propostas, mas já acompanhava o América-MG na Série B, e o coração bateu mais forte para vir para cá.

Muito confiante para a próxima temporada, a jovem promessa quer fazer um ótimo ano de 2013 e ajudar o Coelho a conseguir o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.
- Quero arrebentar em 2013. Deixar de ser promessa e virar realidade. Quero fazer um grande Campeonato Mineiro e ajudar o América-MG a subir para a Série A.

Ficha do atleta
Nome completo: Tiago Alves Sales
Data de nascimento: 12/1/1993 (19 anos)
Local de nascimento: São João do Araguaia-PA
Posição: atacante
Altura: 1,81m
Peso: 70 kg
Títulos: Campeão Paulista (2011/2
012)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/tiago-alves-e-primeira-contratacao-do-america-mg-para-o-ano-de-2013.html

Nenhum comentário: