segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Neymar 'agradece' a Román por tornozelo inchado: 'Brinde de natal'


Craque ainda manca pela pancada do zagueiro do Palmeiras, no clássico do último sábado, na Vila Belmiro. Mas prevê melhora em mais dois dias

Por Marcelo Hazan Santos, SP

A atuação de gala na vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, por 3 a 1, no último sábado, ainda deixa resquícios no corpo de Neymar. Com dois gols, assistência para Victor Andrade e jogadas de efeito, o atacante deu show, mas também apanhou bastante. A prova está na canela e tornozelo direitos do camisa 11, fruto de uma falta feita pelo zagueiro paraguaio Román, do Verdão (veja no vídeo ao lado). Nesta segunda-feira, em São Paulo, ele ainda mancava por conta da pancada.

Logo após a partida, Neymar reclamou do adversário e disse até que ele poderia ter quebrado a sua perna. Agora, o jogador "agradeceu" de forma irônica e até com bom humor a falta.

- Ele me deixou um brinde de natal (risos). Dá para fazer alguma coisa, mas não dá para fazer esforço físico. Movimento de campo complica um pouco - afirma o jogador.

Neymar se consultará com os médicos do Peixe nesta terça-feira, mas ele próprio garante que o problema não prejudicará as suas férias.

- Nem um pouco. Em dois dias já deve estar bom - prevê o atleta.

Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)Neymar exibe tornozelo machucado pelo palmeirense Román (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)

Em três anos e nove meses como profissional, Neymar nunca sofreu lesões graves. Em 2010, o jogador teve um trauma no olho, na primeira final do Paulistão, contra o Santo André - de forma acidental, colocou o próprio dedo no olho, durante uma queda. Pela dificuldade para enxergar, ele foi desfalque diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. À época, chegou a usar um óculos protetor, mas não na partida decisiva contra o próprio Ramalhão. Ainda no mesmo ano, sentiu um edema na coxa direita e ficou fora por mais um jogo. 

Nesta temporada, o craque imobilizou o braço direito, mas não parou de jogar. Durante alguns treinamentos e partidas, usou uma proteção no local. Fominha, chegou a fazer maratonas alternando compromissos por Santos e Seleção, como em agosto, quando ajudou o Brasil contra a Suécia no dia 15 de agosto, e auxiliou o Peixe no dia 16, diante do Figueirense. O deslocamento rápido foi feito com um jatinho fretado.

Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)Neymar exibe tornozelo machucado (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: