segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Satisfeito com ataque, Oswaldo quer melhorar números da defesa em 2013


Equipe é terceira que mais fez gols no Brasileiro, mas o sistema defensivo termina como oitavo pior. Sequência no comando dá mais otimismo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

oswaldo oliveira botafogo (Foto: Jorge William/Globo)Oswaldo pretende trabalhar forte a defesa do
Botafogo (Foto: Jorge William/Globo)

A renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias, e o comandante alvinegro já sabe em qual direção seguir para melhorar o desempenho da equipe em 2013. Satisfeito com o ataque, ele deseja melhorar o rendimento da defesa. Os números comprovam a tese de Oswaldo.

O Botafogo teve o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 60 gols - em primeiro ficou o Atlético-MG, que fez 64, e o segundo o Fluminense, com 61. Elkeson foi o artilheiro com 11 gols, seguido por Seedorf e Andrezinho, que marcaram oito, e Bruno Mendes, que fez seis. Já a defesa foi a oitava pior - levou 50 gols em 38 jogos, média de 1,3.

- O principal acerto foi nosso ataque, um dos melhores do Brasileiro. Nossos principais erros foram na defesa, em muitos jogos esteve desatenta. Temos, por estatística, um ataque de nível de classificação para Libertadores, mas nosso sistema defensivo precisa melhorar - disse Oswaldo.
O treinador acredita que a continuidade do trabalho trará bons frutos para o Botafogo em breve.

- Estamos procurando o melhor para o Botafogo, mas os outros também estão. Com a sequência do trabalho, fatalmente uma hora ou outra vai se transformar em título.

O Bota empatou em 2 a 2 com o Flamengo no último sábado, no Engenhão, e terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, com 55 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/satisfeito-com-ataque-oswaldo-quer-melhorar-numeros-da-defesa-em-2013.html

Nenhum comentário: