Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, destaca que os dois não possuem a mesma força na defesa de quando venceram os torneios continentais
- Quando o Chelsea ganhou a Liga dos Campeões e o Corinthians venceu a Libertadores, todos esperavam um jogo amarrado. Mas, agora, o Corinthians não é tão confiável, dá mais espaço para o adversário. O Corinthians sufocava o rival no campo de defesa e era mais bem distribuído em campo. O Chelsea hoje é um time mais ofensivo, faz mais gols e sofre muitos também. Teremos espaço para os dois times jogarem - afirmou o comentarista, no "Redação SporTV".
saiba mais
Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o
Corinthians pode se beneficiar de dois fatores. Em primeiro lugar, o
Mundial de Clubes não tem a mesma importância para os ingleses e, além
disso, o time paulista é um desconhecido para os londrinos.- Esse torneio é muito importante aqui no Brasil, mas eu sempre tenho que explicar para os leitores. Na Inglaterra, ninguém dá a mínima. É uma pena, mas é assim. Quase ninguém conhece os jogadores do Corinthians. Talvez o mais conhecido seja o Paolo Guerrero, por seu passado no futebol europeu.
O Corinthians estreia no Mundial no dia 12. O adversário pode ser Sanfrecce Hiroshima (Japão), Auckland City (Nova Zelândia) ou Al-Ahly (Egito). O Chelsea disputa sua primeira partida no dia 13, contra o vencedor do duelo entre Ulsan (Coreia do Sul) e Monterrey (México). A final será disputada no dia 16.
Jogadores do Corinthians comemoram título inédito da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário