segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Oswaldo cita carências e confirma saídas de Rafael Marques e Amaral


Técnico diz que situações de Vítor Júnior e Fábio Ferreira serão avaliadas. Meia dificilmente permanece, já que empréstimo termina no fim do ano

Por Fred Huber Rio de Janeiro

A temporada 2012 terminou para o Botafogo.A despedida foi com o empate por 2 a 2 com o Flamengo (veja os lances no vídeo ao lado), na noite de sábado, no Engenhão. Agora, o momento é de férias para os jogadores, mas a diretoria e a comissão técnica já iniciaram o planejamento para montar o Alvinegro versão 2013, que todos esperam que tenha mais sucesso do que o atual.

Apesar de ter notado evolução na equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira espera a chegada de reforços, principalmente para o ataque e a defesa, e também considera fundamental a manutenção da base. Apesar disso, quatro ou cinco jogadores podem sair do clube.

- Precisamos de atacantes e zagueiros. Mas é uma questão de oportunidade também. Qualquer grande jogador nos interessa. Isso é uma coisa que acontece gradativamente. Vamos tentar manter a maioria e contratar - disse o comandante alvinegro.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)Oswaldo de Oliveira no jogo contra o Flamengo(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Oswaldo confirmou apenas que Rafael Marques e Amaral vão sair. Vítor Júnior é outro que não deve ficar, já que seu empréstimo termina no fim do ano, e o Bota teria que pagar R$ 3 milhões ao Corinthians para continuar com o jogador. Se a diretoria conseguir boas opções no mercado para a defesa, Fábio Ferreira pode ser negociado.

- O Rafael não continua porque, apesar de ser um excelente jogador, não teve ambiente
para se adaptar. Vai jogar bem em outro lugar. Vítor tem um preço a ser pago, e o
Botafogo vai avaliar o custo benefício. Fábio ainda tem que ser avaliado. Vamos ver se as opções do mercado são melhores. Definitivo só o caso do Rafael Marques e do Amaral.

A negociação de Elkeson com o Guangzhou Evergrande, ao menos por enquanto, melou porque o clube não gostou das condições de pagamento dos direitos econômicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/oswaldo-cita-carencias-e-confirma-saidas-de-rafael-marques-e-amaral.html

Nenhum comentário: