segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pacotão: rodada#38 tem recorde de expulsões e terceiro maior público


Onze cartões vermelhos são mostrados no fim de semana, marcado por clássicos muito pegados. Despedida do Olímpico é feita com casa cheia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 A última rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante, atribulada, disputada palmo a palmo, principalmente nos clássicos que envolviam algum interesse de classificação direta para a Libertadores ou rebaixamento. Gre-Nal e Atlético-MG x Cruzeiro (veja o video ao lado com as expulsões de Leandro Donizete e Tinga no Independência) tiveram três cartões vermelhos em cada confronto, o que colaborou para que esta rodada apresentasse recorde de expulsões na Série A em 2013. Antes, a 21ª rodada liderava a ingrata lista com oito exclusões de campo.

O dérbi em Porto Alegre também registrou a terceira melhor marca da competição em termos de público pagante. Foram 46.209 no jogo que ficará marcado como o da despedida do Estádio Olímpico, já que o Grêmio passará a mandar seus jogos em sua nova arena, uma das mais modernas da América Latina. São Paulo x Náutico (62.207) e São Paulo x Fluminense (54.118) foram as partidas com mais torcedores neste Brasileirão.

Apesar de não ter alcançado o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o Sport teve no goleiro Saulo um símbolo de garra e espírito de luta. Além de pegar um pênalti cobrado por Kieza, o arqueiro do Leão foi o recordista de intervenções difíceis na rodada, sendo uma delas a defesa mais difícil do fim de semana, após chute colocado de Araújo. No entanto, o jogador acabou deixando o campo após sentir cãibra nas pernas. Dois minutos após a sua saída, o Rubro-Negro levou o gol que praticamente sacramentou a sua queda para a Série B.

O golaço da rodada teve a assinatura de Maicon, do São Paulo, na vitória por 3 a 1 sobre o rival Corinthians. No primeiro dos dois gols que fez, o meia tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio. Apesar de ser conhecido pela técnica apurada, Ganso foi um dos caçadores do fim de semana. Ele e Denis, do Coritiba, foram os recordistas de faltas cometidas, com seis cada um.


maicon são paulo x corinthians (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)Maicon salta para abraçar Ganso e Douglas (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)

O campeão Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra clubes cariocas neste Brasileiro e sua dupla de ataque contra o Vasco teve destaque pelo lado negativo. Samuel abusou da confiança e perdeu o gol mais feito ao olhar para o lado contrário ao da bola no momento da finalização. O jovem Marcos Júnior foi um dos que mais ficaram impedidos na rodada, ao lado de Willian José (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG).

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 38ª rodada. Confira!

pacotão rodada #38 2 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
golaco (Foto: Infoesporte)
Uma partida de encher os olhos. Assim foi a atuação do meia Maicon na última rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Corinthians, o jogador do São Paulo fez dois gols na vitória tricolor por 3 a 1. Em um dos lances, tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou o corpo e bateu com a perna esquerda, colocado, sem chance para Cássio. Um golaço!

sarrafo (Foto: Infoesporte)

O olhar de Adalberto Roman já indicava a possibilidade de um lance mais duro. Quando a bola sai do pé de Neymar, o zagueiro do Palmeiras não pisa no freio e vai direto com as travas da chuteira na perna direita do craque do Santos, que cai e pede atendimento médico. O jogador, no entanto, voltou a campo. Ele foi o autor de dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

No duelo pelas laterais, Lima levou a melhor no clássico entre Botafogo e Flamengo. Na frente de Wellington Silva, o lateral-esquerdo alvinegro fez uma jogada com o corpo, usou a habilidade no pé esquerdo e ainda tirou Renato Santos da jogada. O lance já valia o ingresso, mas foi coroado com o cruzamento na medida para Vitor Junior marcar um dos gols no empate por 2 a 2 no Engenhão.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Samuel fez quase tudo certo. Ganhou no corpo de Renato Silva, driblou o goleiro Alessandro e, no momento de fechar o lance com um bonito gol, foi displicente. Ao deixar o goleiro caído no chão, Samuel olhou para um lado e chutou para o outro. O problema é que Douglas estava em cima da linha, esperando apenas um erro do adversário para salvar o que seria o primeiro gol da partida. No fim das contas, o Vasco venceu por 2 a 1.

defesa (Foto: Infoesporte)


mico (Foto: Infoesporte)
O chutão na defesa do Bahia caminhava para uma jogada morta, sob o controle do zagueiro Gustavo, do Atlético-GO. Mas ele se atrapalhou. Não dominou a bola, não conseguiu recuar para o goleiro Márcio, e assistiu Rafael aproveitar a lambança. O atacante tricolor ganhou na velocidade, driblou o goleiro adversário e completou para o fundo da rede aos 43 minutos do segundo tempo. Para alívio da torcida do Bahia, que permanece na Série A.

 
Após uma troca de passes na frente da área do São Paulo, Emerson encontra Douglas no lado esquerdo da área. O meia chuta, Denis não consegue segurar e Jorge Henrique divide com Edson Silva. O jogador do Corinthians leva a melhor, mas o árbitro Rodrigo Braghetto percebeu que o assistente Bruno Salgado Rizo levantou a bandeirinha e anulou o gol. O problema é que, no momento do chute, Jorge Henrique estava em posição legal. O lance aconteceu aos 43 minutos no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 1 para o São Paulo. No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu chegar ao empate e ainda levou mais um gol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/12/pacotao-rodada38-tem-recorde-de-expulsoes-e-terceiro-maior-publico.html

Nenhum comentário: