segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Guerrero tem lesão no joelho, vira dúvida para o Mundial, mas viaja


Jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, lesão que exige de 15 a 20 dias de tratamento. A estreia é dia 12

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Pablo Guerrero Corinthians Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Pablo Guerrero se machucou durante clássico
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito durante clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e é dúvida para jogar o Mundial de Clubes. Mesmo assim, ele viaja para o Japão nesta madrugada de segunda para terça-feira.

A estreia do Timão no Mundial será dia 12, daqui a nove dias, ainda sem adversário. Normalmente, o tipo de lesão de Guerrero exige de 15 a 20 dias de tratamento.

O jogador iniciou a recuperação logo depois de ter sido substituído na partida e esteve no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira pela manhã, para dar continuidade ao processo. A lesão é considerada de grau moderado pelo departamento médico.

Ainda no gramado, o médico corintiano Ricardo Galotti já falava em lesão no ligamento, mas preferiu deixar o diagnóstico mais preciso para depois do exame, que foi realizado nesta segunda.

Caso Guerrero não se recupere a tempo da estreia no Mundial de Clubes, o técnico Tite terá de optar por um jogador de velocidade, mudando a maneira de a equipe atuar. O peruano é o único centroavante do elenco. O treinador tem como alternativas Romarinho, Jorge Henrique e Martinez.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/guerrero-tem-lesao-no-joelho-vira-duvida-para-o-mundial-mas-viaja.html

Nenhum comentário: