segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gaúcho vibra com novo momento e garante: 'Saímos de cabeça erguida'


Técnico enaltece fim de Brasileirão com sorrisos depois de período
turbulento em campo e ressalta entrega de Eder Luis, com dois gols

Por André Casado Rio de Janeiro

Vencedor no clássico contra o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão (confira os gols no vídeo ao lado), o Vasco encerra o Campeonato Brasileiro a uma posição do G-4, que poderia levá-lo à segunda Libertadores consecutiva. O objetivo não foi alcançado, mas a recuperação com a invencibilidade nas quatro últimas partidas deixa um sabor gostoso principalmente para o técnico Gaúcho, que, desde que assumiu o comando, não perdeu. Satisfeito, ele projeta um futuro competitivo e crê que a última impressão veio para ficar.

- É legal assim, com sorrisos na última rodada. Os jogadores procuraram a vitória, se entregaram e mereceram. No futebol você vive de resultado. É normal perder às vezes, mas fechar um ano com vitória é fantástico. Dá tranquilidade e certeza de que saímos com a cabeça erguida. Estivemos desacreditados, só apanhávamos, e esse cenário mudou - comemorou.

É legal assim, com sorrisos na última rodada. Os jogadores se entregaram e mereceram (...). Dá a tranquilidade de que saímos com a cabeça erguida. Estivemos desacreditados, só apanhávamos, e esse cenário mudou"
Gaúcho

Ao todo, entre a passagem como interino e as duas últimas semanas, Gaúcho acumulou cinco confrontos, com três vitórias, somando 73,3% de aproveitamento, melhor do que o de seus antecessores no posto. Os altos e baixos deixaram o clube de mãos abanando em uma temporada marcada pelos vacilos na hora de decidir e pela crise financeira que se intensificou no segundo semestre. As perspectivas sombrias, entretanto, já dão lugar à esperança, sonha o chefe.

- Muitas coisas aconteceram, a partir do meio do ano foi tudo bastante tumultuado. É difícil entender e explicar certas situações, você se depara com surpresas o tempo todo no futebol, e tivemos uma queda muito grande. Durante dois anos, o Vasco vinha participando para vencer das competições, o que fez esse momento ser duro e sofrido. Felizmente, as coisas aconteceram no fim, se amenizaram, pusemos a garotada e foi positivo para que pudéssemos observar. Temos a certeza de que existe a qualidade, e a experiência começou a ser passada - afirmou.

A atuação de Eder Luis, autor dos dois gols do triunfo, ganhou uma declaração à parte do treinador, contente com a volta por cima do atacante, que não marcava há cinco meses.

gaucho FLUMINENSE x VASCO (Foto: Wagner Meier/Agif/Agência Estado)Gaúcho cumprimenta Abel antes do clássico no Engenhão (Foto: Wagner Meier / Agif / Agência Estado)

- Fiquei muito feliz com a entrega do Eder e com o que ele conseguiu fazer em campo. A felicidade pelos dois gols, depois de muito tempo no caso dele, é grande. É legal para dar uma acendida nele e no ano que vem. Vamos viver um novo tempo - finalizou.

Com 58 pontos, o Vasco ficou em quinto lugar, a oito do São Paulo, que vai à Libertadores. Como prêmio de consolação, caso o próprio Tricolor Paulista seja campeão da Copa Sul-Americana (já está na final), os cruz-maltinos entram direto nas oitavas da Copa do Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/gaucho-vibra-com-determinacao-na-ultima-impressao-cabeca-erguida.html

Nenhum comentário: