segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para ficar em 2013, Bernard afirma: 'Vou querer, sim, que me valorizem'


Para justificar aumento salarial, meia diz que 'vida de jogador é curta'
e cita até Neymar e seus contratos publicitários: 'Não sou mercenário'

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Bernard comemora o primeiro gol do clássico (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Bernard quer valorização para ficar em 2013
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

 Bernard fica no Atlético-MG até o fim da Taça Libertadores de 2013, garantiu Cuca, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2. Autor do primeiro gol e eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o jogador teve um ano para comemorar. Mas, em relação a 2013, o meia disse que, para ficar, espera uma valorização financeira no clube. Para ele, essa estabilidade é fundamental para um jogador de futebol.

- A última palavra vai ser minha, mas eu vou procurar valorização dentro do clube. Vou conversar com o Kalil para que ele possa me valorizar. A gente vê o Neymar com vários contratos publicitários. Não é porque eu sou mercenário, mas é porque a gente sabe que vida de jogador é curta, e a gente precisa ter o dinheiro para ter uma família, uma estabilidade. Eu vou querer, sim, que valorizem para que eu fique, mas eu deixo isso para o Kalil. Depende dele.

Depois da conquista da vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores 2013, Bernard relembrou os momentos difíceis que passou no Galo na temporada de 2011 e ressaltou o que fez para se destacar neste ano.

- Ano passado, foi um momento difícil que eu não fiz gols, fui bastante criticado, mas nunca deixei de querer melhorar. Fui coroado este ano de uma maneira incrível. Então, espero que ano que vem as coisas venham a acontecer melhor.

Fator R49
A companhia do craque Ronaldinho Gaúcho inspirou o jovem. Bernard, que acompanhava o jogador há muito tempo, acredita que seu futebol cresceu muito ao lado de R49.
- Desde o início, quando eu nem jogava no Atlético-MG, eu já observava, procurava ver os jogos dele. Eu sou suspeito para falar dele. É um cara que chegou, e eu tive uma ascensão muito grande. Graças a Deus, eu pude melhorar bastante.

Para Bernard, o ano foi de quebra de paradigmas. Foram conquistas pontuais que, ao fim do ano, juntas, significam muito para o clube e a torcida.

-Os tabus que a gente quebrou, chegar à Libertadores, que há muito tempo a gente não chegava. São coisas pequenas que vão se juntando e se tornam grandes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/12/para-ficar-em-2013-bernard-afirma-vou-querer-sim-que-me-valorizem.html

Nenhum comentário: