segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Substituto? Beckham faz coro para Los Angeles Galaxy contratar Kaká


De saída do clube norte-americano, inglês vê no ex-companheiro do Milan seu sucessor ideal: 'É um dos maiores profissionais com quem já atuei'

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA

kaká ao lado de beckham (Foto: Divulgação)Kaká com Beckham em 2011 (Foto: Divulgação)

Após a deAspedida, é hora de passar o bastão. Depois de cinco anos no Los Angeles Galaxy e o bicampeonato da Major League Soccer, Beckham engrossou o coro do dono do clube da Califórnia (EUA), o empresário Tim Leiweke, e elegeu Kaká como seu sucessor ideal no papel de estrela do time. Ex-companheiro do brasileiro em 2009 no Milan, da Itália, o inglês rasgou elogios ao futebol do meia, que está em baixa no Real Madrid.

- Acho que a maior parte dos clubes gostaria de tê-lo. Conheço-o do tempo que joguei contra ele, pela Inglaterra. Obviamente, passei muito tempo com ele quando eu estava no Milan. É um grande talento, uma grande pessoa e alguém que trabalha duro. É um dos maiores profissionais com quem já atuei, seja jogando com ou contra ele. Então, é claro, se houver a mínima chance de trazê-lo ao Galaxy, tenho certeza que os donos farão tudo o que for possível para que isso aconteça - declarou o inglês, que tem o costume de chamar Kaká de Ricardo, seu primeiro nome.

Kaká só participou de oito jogos do Real na temporada e, segundo a imprensa espanhola, o clube merengue deseja vender o jogador para poder dar aumento a Cristiano Ronaldo. Apesar de a possibilidade de nogociação ser real, Beckham admitiu que não será fácil conseguir levar o brasileiro para a Major League.

- Ele ainda é jogador do Real Madrid. É desrespeitoso, óbvio, falar sobre a vinda dele enquanto ele ainda está sob contrato. Mas é claro, se você tem a chance de trazê-lo, deve tentar de tudo - ponderou o inglês.

Kaká já chegou a manifestar sua vontade de disputar a Major League ao lado do seu irmão Digão, que atualmente defende o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/12/substituto-beckham-faz-coro-para-los-angeles-galaxy-contratar-kaka.html

Nenhum comentário: