segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gaúcho entoa coro para ter Juninho, mas ressalta que Vasco 'tem limite'


Técnico tenta se conformar caso Reizinho escolha oferta do time americano. Jogadores sonham com 'liderança' à garotada da temporada 2013

Por André Casado Rio de Janeiro

Marlone e Juninho no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Marlone e Juninho no treino: Reizinho liderará a
garotada (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

A indefinição sobre o futuro de Juninho vem mexendo com todos no Vasco. Além do pagamento dos salários atrasados, a notícia da permanência dele é a mais esperada neste fim de ano. O meia tem proposta do New York RB, dos Estados Unidos, e embarca para conhecer sua estrutura nesta semana. Apesar de entrar no coro de torcedores, dirigentes e jogadores, o técnico Gaúcho ressalta os obstáculos e tenta se conformar caso não seja possível renovar.

- Juninho para mim é um dos maiores jogadores da atualidade, faz falta a qualquer time. Não deixará de fazer parte da nossa ideia para 2013. Agora, se o perdermos, temos de aceitar, é difícil. Vamos encontrar uma outra solução. O Vasco tem limite também. A diretoria está pensando em ganhar sempre e resolver os problemas todos os dias - disse o comandante, reforçando o que já havia comentado na última sexta, após notar o panorama difícil. - Tudo tem começo, meio e fim. Sinto a coisa positiva de todos querendo mantê-lo. Se o Juninho sair, vou lamentar muito, mas a fila anda - declarou.

O zagueiro Douglas sonha com o "dia do fico" do companheiro, que marcou 14 gols na temporada e atuou em 50 partidas, mesmo às vésperas de completar 38 anos.

- Sabemos que o Juninho é essencial para nossa equipe, queremos contar com a qualidade dele, até porque precisamos de jogadores assim para dar suporte aos jovens.
Já Romário, recém-promovido aos profissionais, tem discurso semelhante. O atacante tem Tenorio como referência no elenco, pela amizade que construiu, mas não nega que o camisa 8 pode ser um diferencial.

- Queria muito que ficasse, é um cara que vai liderar e ajuda muito no convívio por sua história no futebol. Pelo que tem para dar, seria muito interessante para o Vasco - apontou.

Dos jogadores em fim de contrato, apenas o Reizinho é prioridade para renovar. O zagueiro Fabrício não deve ficar, e William Matheus, Chaparro e Pipico terão suas dispensas confirmadas nos próximos dias. Rodolfo e Diego Rosa já foram embora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/gaucho-entoa-coro-para-ter-juninho-mas-ressalta-que-vasco-tem-limite.html

Nenhum comentário: