segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paixão Corinthians: Thiaguinho sonha com música na preleção


Cantor não vai ao Japão, mas 'oferece' música para embalar o time no vestiário antes da possível decisão, assim como foi feito na Libertadores

Por Daniel Romeu e Cassio Barco São Paulo

header_PAIXAO-CORINTHIANS (Foto: infoesporte)
Meia noite de 4 de julho para 5 de julho. Minutos depois de o Corinthians se sagrar campeão da Taça Libertadores, uma multidão aguardava a entrada de Thiaguinho no palco, em Santos, para mais um show do cantor. Emocionado em meio ao bando de loucos no Pacaembu, ele quase não chegou a tempo: assistiu à partida contra o Boca Juniors e, correndo, embarcou no helicóptero à sua espera rumo ao palco. Cinco meses depois, ele sonha ter uma música utilizada na preleção de Tite antes da possível decisão do Mundial do Clubes, contra o Chelsea, no Japão.

Apesar de não ter comprado a passagem para ver a disputa ao vivo, Thiaguinho promete assistir ao time reunido com os amigos, e acredita que a raça alvinegra coloca o Corinthians em condições de igualdade contra o Chelsea. As fãs, claro, conhecem a paixão de Thiaguinho pelo Timão - que ele faz questão de alardear. Na terra do rival logo após o título da Libertadores, teve de aguentar as provocações dos torcedores santistas na plateia.

- Eu sou um pouquinho mais louco que o povo imagina. Fui para a Bombonera, e "dei meus pulos" para ver o jogo no Pacaembu. Meu show estava marcado para meia noite no palco. Pensei: "vai complicar"... Fui para o Pacaembu, assisti ao jogo junto com o Elias e o André Santos, e foi a maior alegria da minha vida. Tive que comemorar rápido. Deixamos um helicóptero no jeito para sair. O juiz apitou o fim do jogo, parti e cheguei a tempo. Seria melhor se fosse em São Paulo.Como foi em Santos, a torcida estava enfezada, e no meio do show começaram a gritar. Deixei pra lá, tinha de respeitar – lembra.

Thiaguinho cantor entrevista ao GE.com (Foto: Reprodução)Thiaguinho manda força para o Timão, que tenta o bi mundial no Japão (Foto: Reprodução)

Ele não cobra o título, mas faz um pedido aos jogadores, seus “parceiros”: que cheguem de cabeça erguida e lutem até o fim. Privilegiado, como ele mesmo se define, Thiaguinho sonha ter a música “Amizade é tudo” mais uma vez embalando os jogadores às vésperas da possível decisão. Por escolha dos atletas, a música fez parte da preleção antes da final da Libertadores: “Lágrimas na vitória, sempre na derrota ou glória. É luz na escuridão, somos um só coração”, diz a letra.
- Eu me sinto um privilegiado. Recebi o vídeo da preleção da Libertadores, e antes de entrar contra o Boca eles escutaram “Amizade é Tudo”, música que os jogadores escolheram. Se eles puderem escutar de novo, vai ser bom. Deu sorte contra o Boca! O Corinthians tem de encarar o Mundial de frente para o Chelsea. Temos totais condições de sermos campeões mundiais. Quando temos vontade, não temos limite – afirmou Thiaguinho.

- O Corinthians lutou muito para chegar aonde chegou, os jogadores têm noção da responsabilidade que carregam, o tanto de gente que estão representando. Eu pediria raça e determinação, o Corinthians é levado assim. É um time de gente sofrida, marcado pelo sofrimento. Não queremos sofrer sempre, mas se for para sofrer até o fim com jogadores jogando com determinação, é lindo – completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/paixao-corinthians-thiaguinho-sonha-com-musica-na-prelecao.html


Nenhum comentário: