segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dida descarta aposentadoria, mas não sabe se fica na Portuguesa


Com outras equipes interessadas, experiente goleiro diz que vai resolver futuro nas férias. Única garantia é de que ele vai atuar por mais um ano

Por Diego Ribeiro São Paulo

Aos 39 anos, o goleiro Dida recebeu a oportunidade de voltar a jogar profissionalmente com o convite da Portuguesa, depois de mais de um ano sem entrar em campo. Com a permanência assegurada na Série A do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com a Ponte Preta, neste domingo, no Canindé, Dida assegurou que tem gás para continuar por mais um ano no futebol. No entanto, não sabe se o futuro será na Lusa.

Normalmente calado, o goleiro não deu muitas pistas sobre seu futuro. Disse não saber sobre possíveis interessados – o Palmeiras é um dos clubes que o tem na mira – e avisou que quer um período de férias antes de definir o que vai fazer em 2013.

- Enquanto eu tiver condições físicas, vou jogar, pois gosto muito do futebol. Minha alegria é estar aqui, estou feliz demais com minhas atuações. Jogar eu vou, mas estou indeciso sobvre o futuro. Agora vou para casa, conversar com minha família e pensar no que vai acontecer. Meu contrato termina dia 31 de dezembro, vamos ver o que é melhor para mim. Foi divertido voltar para o futebol brasileiro – afirmou o goleiro.

- Não houve qualquer proposta oficial, o que sei é o que sai na imprensa. Oficialmente, não há nada – completou.

Dida foi contratado em maio, logo no início do Campeonato Brasileiro, e fez boas partidas com a camisa rubro-verde. Neste domingo, ele teve pouco trabalho, mas suficiente para receber o carinho de grande parte da torcida. Na saída do estádio, o goleiro parou pacientemente para atender torcedores que queriam fotos e autógrafos.

- Estou muito feliz pelo ambiente que encontrei aqui, mas não posso garantir nada neste momento. Vou pensar com a minha família, temos tempo para isso – despistou.

O técnico Geninho admitiu que o futuro de Dida é um mistério. Apesar da boa convivência com o goleiro, o comandante disse que é muito difícil arrancar algo do jogador, de personalidade fechada.

- Não sei se é o último jogo do Dida, ele é um cara muito fechado, você não consegue tirar nada dele. Posso dizer que sinto um Dida completamente integrado à Portuguesa, mas, pelo campeonato que fez, não seria surpresa ele despertar o interesse de outras equipes – disse Geninho.

A Lusa fica em férias até o início de janeiro, quando se apresenta para as disputas do Campeonato Paulista da Série A-2. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2012/12/dida-descarta-aposentadoria-mas-nao-sabe-se-fica-na-portuguesa.html

Nenhum comentário: