terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Luxa acredita em Libertadores mais difícil dos 'últimos 20 anos'


Em entrevista ao site da Conmebol, técnico do Grêmio ressalta qualidadedas equipes na edição 2013 do torneio. Tricolor decide vagacontra LDU

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

vanderlei luxemburgo gremio sorteio libertadores (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Luxemburgo projeta uma competição equilibrada
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)

Extrema cautela. Este é o lema do treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, ao falar da edição 2013 da Taça Libertadores. Em entrevista ao site da Conmebol, durante o sorteio das chaves, o treinador mostrou-se preocupado com o alto nível da competição sul-americana.
Luxemburgo destacou o equilíbrio técnico entre todos os times. Por isso, crê numa competição realmente complicada.

- Acho que será a Libertadores mais difícil dos últimos 20 anos. Nenhum dos rivais é fácil. Mas nós temos de ir de qualquer maneira, porque somos uma grande equipe. Para sermos competitivos, temos de mostrar o nosso melhor futebol – comentou Luxa.

Pelo sorteio, o time gaúcho irá enfrentar a LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores. O rival é definido como tradicional e forte, e a altitude de Quito preocupa direção e membros da comissão técnica.

- A prova clara do equilíbrio é o fato de enfrentarmos na primeira fase um clube com tradição e que sabe lidar com esses desafios. Precisamos fazer uma boa preparação. Precisamos ser inteligentes, porque eles (LDU) não foram campeões atuando somente no Equador – lembrou o o treinador.

A LDU entrou para a história do futebol equatoriano ao conquistar a competição em 2008 e também a Copa Sul-Americana no ano seguinte - ambas em decisões contra o Fluminense. No entanto, caiu na fase de grupos em 2009 e foi eliminada nas oitavas de final duas temporadas seguintes. Depois e sequer participou das edições 2010 e 2012.

Para a competição, o Grêmio já contratou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. De acordo com o presidente Fábio Koff, até outros quatro nomes devem ser buscados: dois zagueiros, um meia e um atacante.

A Conmebol não revelou as datas do confronto, porém, o primeiro jogo em Quito deve ser dia 23. A volta, na Arena, dia 30. Quem passar, entra no Grupo 8, que já conta com Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/12/luxemburgo-projeta-libertadores-mais-dificil-dos-ultimos-20-anos.html

Nenhum comentário: