Em entrevista ao site da Conmebol, técnico do Grêmio ressalta qualidadedas equipes na edição 2013 do torneio. Tricolor decide vagacontra LDU
Luxemburgo projeta uma competição equilibrada
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Luxemburgo destacou o equilíbrio técnico entre todos os times. Por isso, crê numa competição realmente complicada.
- Acho que será a Libertadores mais difícil dos últimos 20 anos. Nenhum dos rivais é fácil. Mas nós temos de ir de qualquer maneira, porque somos uma grande equipe. Para sermos competitivos, temos de mostrar o nosso melhor futebol – comentou Luxa.
Pelo sorteio, o time gaúcho irá enfrentar a LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores. O rival é definido como tradicional e forte, e a altitude de Quito preocupa direção e membros da comissão técnica.
- A prova clara do equilíbrio é o fato de enfrentarmos na primeira fase um clube com tradição e que sabe lidar com esses desafios. Precisamos fazer uma boa preparação. Precisamos ser inteligentes, porque eles (LDU) não foram campeões atuando somente no Equador – lembrou o o treinador.
A LDU entrou para a história do futebol equatoriano ao conquistar a competição em 2008 e também a Copa Sul-Americana no ano seguinte - ambas em decisões contra o Fluminense. No entanto, caiu na fase de grupos em 2009 e foi eliminada nas oitavas de final duas temporadas seguintes. Depois e sequer participou das edições 2010 e 2012.
Para a competição, o Grêmio já contratou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. De acordo com o presidente Fábio Koff, até outros quatro nomes devem ser buscados: dois zagueiros, um meia e um atacante.
A Conmebol não revelou as datas do confronto, porém, o primeiro jogo em Quito deve ser dia 23. A volta, na Arena, dia 30. Quem passar, entra no Grupo 8, que já conta com Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/12/luxemburgo-projeta-libertadores-mais-dificil-dos-ultimos-20-anos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário