terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Diretor da base do Criciúma que aliar futsal com o futebol de campo


Sarandí pensa em conciliar as duas modalidades e colocar os meninos das primeiras categorias para iniciar o treinamento no salão

Por GLOBOESPORTE.COM Criciúma, SC

Movimentos rápidos e em curto espaço. Cada vez mais o terreno encolhe no gramado do futebol e aumenta a necessidade de jogadores que pensem rápido. Mas o futsal sempre foi assim. É por isso que o novo diretor executivo das categorias de base do Criciúma, Sarandí, pensa em colocar os candidatos a jogadores do clube para dar os primeiros toques nas quadras.

Sarandí, diretor executivo das categorias de base do Criciúma (Foto: Lucas Sabino, Divulgação / Criciúma E. C.)Sarandí acredita que clube precisa de projeto com ligação ao futsal(Foto: Lucas Sabino, Divulgação / Criciúma E. C.)

Recentemente, ele recebeu a visita do criciumense e técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, e um representante do Milan, da Itália, que tem interesse em um projeto similar na capital nacional do carvão. A ideia dos milanistas é criar uma escolinha em que o futebol de salão seja o início para que os jovens se encaminhem posteriormente ao campo. O diretor da base do clube de futebol do sul de Santa Catarina não pensa diferente.

- Hoje a origem do futebol de campo é proveniente do futebol de salão. Se pegar o time da base do Figueirense atual, mais de 50% dos jogadores é proveniente de projetos de futsal. Não só o Figueirense, como tantos outros clubes também. Se conciliarmos o futsal com campo, creio que termos muito mais êxito no nosso trabalho. A dinâmica de treinamento de futsal é muito maior que do futebol de campo. Temos necessidade de fazer parceria com o futebol de salão – conta Idemar Ângelo Tomasi, o Sarandí.


O primeiro encontro entre o diretor do Tigre e Pipoca foi para apresentação de um projeto que tem este sentido. Em fevereiro, os dois devem voltar a se encontrar para discutir o assunto. Além das esperanças da formação de uma parceria, há também o desejo de Sarandí para que a base do Criciúma comece a ser formada cada vez mais cedo – com crianças entre 6 a 10 anos – e nas quadras.

- Existe a possibilidade de uma parceria com o Pipoca. Temos apenas que achar um mecanismo de como vai funcionar. Necessitamos estar a atentos a todos os projetos que envolvem as categoria de base. Nós deveríamos ter mais futebol de salão. O futebol hoje se joga num espaço reduzido. O futsal é assim, com movimentação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2012/12/diretor-da-base-do-criciuma-que-aliar-futsal-com-o-futebol-de-campo.html

Nenhum comentário: