terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Guarani tenta reunião com rival Ponte e prefeito para viabilizar Arena única


Intenção do presidente Álvaro Negrão é apresentar uma proposta de união entre as partes para a construção de Arena que beneficiaria as instituições

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
s
Álvaro Negrão, futuro presidente do Guarani (Foto: Reprodução EPTV)Álvaro Negrão vai propor união entre Guarani,Ponte
e Prefeitura de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

Há pouco menos de um mês na presidência do Guarani, Álvaro Negrão busca alternativas para reerguer o clube. Nesta segunda-feira, o dirigente confirmou que nos próximos dias vai tentar uma reunião com o presidente da rival Ponte Preta, Márcio Della Volpe, e também com o prefeito diplomado de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A intenção é viabilizar uma proposta de união entre as partes para a construção de uma Arena Multiuso que beneficiaria as três instituições.

- Devemos marcar uma reunião com o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o pessoal da Ponte Preta nos próximos dias. Existe a possibilidade de termos uma Arena única, o que seria bom para os dois clubes - disse o presidente bugrino à Rádio Bandeirantes.

Recentemente, a Ponte Preta anunciou a desativação de sua área social no Jardim Eulina para revitalizar o Centro de Treinamento. No futuro, a diretoria da Alvinegra pretende erguer no local a chamada Arena da Macaca, que já conta com projeto de arquitetura pronto. As obras devem começar em março de 2013.

A proposta de Álvaro Negrão pretende incluir a Prefeitura de Campinas no projeto da Arena. Esse local seria de responsabilidade da administração pública e abrigaria jogos de Guarani e Ponte Preta. A Prefeitura utilizaria o espaço multiuso para realizações de shows e eventos voltados para o município.

- Nós sabemos que os dois times não atuam na mesma data e que o futebol utiliza apenas 25% da agenda de uma Arena Multiuso. Se tiver a união entre Guarani, Ponte Preta e Prefeitura é possível viabilizar o projeto. Acredito que podemos conversar sobre isso. A rivalidade tem que ser dentro de campo e o profissionalismo acima de tudo - completou.

A tentativa de Negrão busca salvar o patrimônio bugrino: o Estádio Brinco de Ouro. Com muitas dívidas, o Guarani sofre ações e, uma das maneiras encontradas, seria a venda do local.

Anteriormente, a tentativa de unir Bugre e Ponte para a construção de uma Arena única não deu certo, já que o ex-presidente da Alvinegra, Sérgio Carnielli, era contrário à ideia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/guarani/noticia/2012/12/guarani-tenta-reuniao-com-rival-ponte-e-prefeito-para-viabilizar-arena-unica.html

Nenhum comentário: