terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Novo ambiente: Grêmio prega por 'readaptação' dos jogadores na Arena


Luxemburgo deverá intensificar treinamentos na nova casa gremista. Direção também mostrou preocupação com o estado do gramado

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

grama Arena do Grêmio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Direção aposta em boas condições do gramado
para a Libertadores, em janeiro(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

A Arena foi construída e projetada para ser um tipo de 12 jogador para o time do Grêmio, uma casa de pressão sobre os adversários. Tudo isso graças a proximidade das arquibancadas para o campo, de apenas 10 metros, somada com a inclinação acentuada do grau das cadeiras. Mas para que tudo isso funcione, será necessária uma readaptação do elenco gremista no novo ambiente.

Mesmo que o Olímpico fique disponível para treinamentos até março, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá aumentar gradualmente os trabalhos na Arena. O objetivo é o de fazer com que o grupo conheça e se sinta a vontade no novo estádio.

- Estamos trabalhando para que os atletas tenham a rotina do campo, o jogador tem que estar acostumado com o ambiente. Para isso, precisamos treinar mais lá – explica o diretor executivo de futebol Rui Costa, para a Esportes FM.

Só que os treinamentos e jogos na Arena causam uma nova preocupação para a diretoria. O gramado ainda não se encontra em perfeitas condições de jogo. Mas de acordo com Rui Costa, a direção recebeu a garantia de que estará em boas condições para meados de janeiro.

- Nossa nova casa é a Arena e vamos fazer todo trabalho para jogar sempre no estádio. Conversei com o Eduardo Antonini e ele me passou que o gramado estará em boas condições para a Libertadores – acrescenta o dirigente.

O primeiro jogo, em Quito deverá ocorrer em 23 de janeiro. A volta, na Arena, em Porto Alegre, uma semana depois. Até lá, após as férias que terminam em 3 de janeiro, o Grêmio irá se preparar em Londrina: a pré-temporada será entre 4 e 17 - ainda há a possibilidade de a direção completar a preparação em Quito, para adaptação à altitude.

Se passar pela LDU, o Grêmio estará no Grupo 8 com Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).

Até agora, houve duas partidas na Arena, ambas amistosas. Em 8 de dezembro, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2 a 1, na inauguração do estádio. Na última quarta-feira, a nova casa tricolor recebeu o Jogo Contra a Pobreza, em que os Amigos de Ronaldo bateram os Amigos de Zidane por 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/12/novo-ambiente-gremio-prega-por-readaptacao-dos-jogadores-na-arena.html

Nenhum comentário: