Atacante fez 31 gols pelo Esmeraldino em 2003, ano em que o Esmeraldino surpreendeu com grande arrancada: 'Foi maravilhoso, chego a me arrepiar'
Aos 38 anos, o atacante relembrou os ótimos momentos pelo Esmeraldino em 2003, quando foi o goleador do Brasileirão, com 31 gols. Até hoje, apenas Washington, pelo Atlético-PR em 2004, com 34 gols, fez mais gols que Dimba em um Campeonato Brasileiro. O ex-atacante esmeraldino se anima ao falar sobre a parceria com Grafite e Araújo no ataque da equipe de nove anos atrás.
- Foi maravilhoso, chego a me arrepiar ao lembrar daquela época do Goiás, tanto é que vim visitar o pessoal. Foi uma época fantástica, um time fantástico. Naquela época, se for pegar para analisar, a nossa equipe era o seguinte: ou ganhava de muito, ou sofria um pouco. Mas se colocar na balança, as alegrias eram maiores – disse.
Araújo e Dimba comemoram gol pelo Goiás em
2003 (Foto: Weimer Carvalho / O Popular)
2003 (Foto: Weimer Carvalho / O Popular)
A boa campanha pelo Esmeraldino rendeu a Dimba uma transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e depois para o Flamengo. O jogador, que diz ter cerca de 740 gols marcados, continua em atividade, mesmo atuando como empresário da construção civil e administrando fazendas no Distrito Federal. Em 2012 ele foi campeão candango pelo Ceilândia, seu último clube. Dimba garante que pretende continuar balançando as redes.
- Continuo me divertindo jogando futebol, é uma coisa que sempre almejei na vida, sempre gostei de fazer, sempre tive o maior prazer de jogar, então vou procurando jogar, jogar, até eu ver que eu não me divirta mais – revelou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2012/12/goias-recebe-visita-de-dimba-maior-artilheiro-do-clube-em-um-brasileirao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário