terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Blogueiros do Atlético-PR, Coritiba e Paraná fazem seus pedidos de Natal


Rubro-negro quer ver a Arena da Baixada pronta. Coxa-branca sonha com conquista nacional. E o tricolor espera um ano tranquilo, sem turbulências

Por Fernando Freire Curitiba

Os blogueiros de Atlético-PR, Coritiba e Paraná passaram 2012 defendendo, brigando e analisando o desempenho de seus times. Aproveitando o Natal e os desejos de um novo ano, eles falam o que esperam para o próximo ano. O trio, lógico, quer títulos, mas o rubro-negro também quer ver a Arena da Baixada pronta, o coxa-branca sonha com uma conquista nacional e o tricolor espera um ano tranquilo, sem problemas extra-campo.

Torcidas de Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube (Foto: Montagem sobre fotos de divulgação)Torcedores esperam títulos e fazem pedidos para 2013 (Foto: Montagem sobre fotos de divulgação)

Juliano Lorenz Oscar, dono do blog do Atlético-PR, afirma que o maior presente da torcida vai ser a Arena da Baixada pronta. O estádio – inicialmente previsto para ser concluído em março de 2013 – deve ser reinaugurado até o fim do ano. O local vai ter capacidade para 43 mil pessoas e vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Juliano também comenta sobre o grupo atual e necessidade de reforços para a próxima temporada:

- Em 2013, o maior presente para a torcida atleticana será ver a Arena da Baixada completa e reinaugurada. Ainda teremos um ano de privações, longe de nossa casa. Por isso, eu também espero que um bom time seja montado, com contratações pontuais e precisas. De preferência, que venham no começo do ano. Além disso, será importante manter os atuais destaques do elenco.
Luiz Carlos Betenheuser Jr, responsável pelo blog do Coritiba, coloca o trabalho dentro das quatro linhas como prioridade para o ano que vem. Ele pede cinco reforços, cobra investimento nas categorias de base e fala sobre o presente antecipado: a contratação do ídolo Alex.

Alex é recebido no Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex: presente antecipado para torcida alviverde
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)


Depois do fim do jogo do Atlético-PR, a festa explodiu em campo e também nas arquibancadas  (Foto: Gabriel Hamilko/GLOBOESPORTE.COM)Após acesso, torcedor quer ficar no top-10
(Foto: Gabriel Hamilko/GLOBOESPORTE.COM)

Em 2013, os três clubes vão disputar estadual e Copa do Brasil. Furacão e Coritiba também vão jogar o Brasileirão. E o Paraná, a Série B. O atleticano Juliano Lorenz sonha com o título paranaense e boa campanha nas competições nacionais:

- Naturalmente espero títulos. Podemos vencer o estadual e ainda revelar bons jogadores do sub-23 para compor elenco na Copa do Brasil e no Brasileirão. Na volta à elite, o ideal seria ficar entre os 10 primeiros. Mesmo longe da Arena, o apoio da torcida será essencial para isso.

O coxa-branca Luiz Carlos espera um título nacional, promessa da diretoria do Coritiba para 2013, e fala que a conquista do tetracampeonato paranaense é essencial para a equipe brilhar no segundo semestre.

- Eu espero que, dentro de campo, o clube faça o bê a bá, ou seja, conquiste o tetracampeonato estadual para, depois, atingir a meta principal, com um título nacional. A minha expectativa vai de encontro ao projeto da diretoria: conquistar um título nacional.

O paranista Luis Batista quer o título do Campeonato Paranaense, ainda mais que Atlético-PR e Coritiba começam a competição com as equipes sub-23. Ele ainda fala do desejo de voltar para a elite nacional:

- Como os rivais vão começar com os sub-23, nós podemos conquistar o primeiro turno, garantir uma vaga na final e lutar pelo título estadual. Na Copa do Brasil, fica complicado analisar por ser mata-mata. Depende muito de momento, do adversário... Na Série B, tirando o Palmeiras, que se duvidar recebe 50 vezes a mais que o Paraná e que já tem uma vaga quase garantida, nós podemos brigar.

Primeiros passos

Alex Alves, do Paraná Clube, comemora (Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná Clube)Paraná recebe o Nacional-PR na volta à elite
estadual (Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná)
Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube disputam a primeira partida oficial em 2013 no dia 20 de janeiro.
O Furacão recebe o Rio Branco-PR, no Ecoestádio Janguito. O Coxa visita o Operário-PR no Estádio Germano Krüger. E o Tricolor encara o Nacional-PR na Vila Capanema. Para conferir a tabela completa do C

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2012/12/blogueiros-do-atletico-pr-coritiba-e-parana-fazem-seus-pedidos-de-natal.html

Nenhum comentário: