terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cairo Lima aposta no 4-2-3-1 e testa 15 jogadores do sub-23 atleticano


Furacão termina torneio amistoso realizado no Uruguai com uma vitória, um empate e uma derrota. Do grupo de 19, quatro atletas não jogam

Por Fernando Freire Curitiba

Sub-20 do Atlético-PR empata com sub-20 do Uruguai (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Cairo Lima testa 15 jogadores do sub-23 atleticano
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O sub-23 atleticano teve uma derrota para a Seleção sub-20 do Chile, uma vitória sobre a seleção sub-23 do Rio Grande do Sul e um empate com a seleção sub-20 do Uruguai pelo quadrangular "Gobierno Departamental de Flores", torneio realizado no Uruguai durante a semana passada. Para o Furacão, os jogos serviram como preparação para o estadual. A equipe que entrou em campo no país vizinho é uma base do time que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense - o grupo pode ter reforços de jovens do grupo principal, como Harrison, Edigar Junio e Taiberson.

Nos três jogos, Cairo Lima adotou a mesma formação tática: o 4-2-3-1, mas com variações nas peças, principalmente na frente. Nos dois primeiros jogos, Tiago Adan foi o centroavante fixo, com Douglas Coutinho, Pablo e Gustavo no setor de criação. Já diante do Uruguai, Tiago Adan saiu do time, o armador Bruno Pelissari entrou para atuar pelo centro, e Pablo jogou mais avançado.

Da defesa para trás, o técnico mexeu apenas no gol. Alexandre foi titular contra Chile e Uruguai, e Hugo jogou contra os gaúchos. O resto do time não teve alterações, com Otávio na direita, Rafael Zuchi e Erwin na defesa e Anderson Tasca na esquerda, além de Maycon Canário e Renato na proteção à zaga.

O meia Hernani, com passagem por seleções de base, não foi titular, mas entrou durante os três jogos. O armador Wallace, um dos vencedores do concurso "A Chance", jogou a parte final de uma partida. Dos 19 jogadores convocados para o torneio, apenas quatro não entraram em campo: os zagueiros Jamerson (outro vencedor do concurso "A Chance") e Danrlei, o volante Caíque e o meio-campo Willian Sotto.

O sub-23 atleticano volta para Curitiba neste domingo e ganha uma folga. Os jogadores se reapresentam na quinta-feira, dia 27, para dar continuidade à pré-temporada. O primeiro compromisso oficial da equipe em 2013 é contra o Rio Branco-PR, no dia 20 de janeiro. Confira as fichas dos três jogos.

Atlético-PR 0x2 Seleção sub-20 do Chile
Alexandre; Otávio, Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca.
Maycon Canário e Renato.
Douglas Coutinho (Hernani), Pablo e Gustavo.
Tiago Adan (Bruno Pelissari).


Atlético-PR 1x0 Seleção sub-23 do Rio Grande do Sul
Hugo; Otávio, Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca.
Maycon Canário e Renato.
Douglas Coutinho (Wallace), Pablo e Gustavo.
Tiago Adan (Hernani).


Atlético-PR 1x1 Seleção sub-20 do Uruguai
Alexandre; Otávio, Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca.
Maycon Canário e Renato.
Douglas Coutinho, Bruno Pelissari (Hernani) e Gustavo.
Pablo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2012/12/cairo-lima-aposta-no-4-2-3-1-e-testa-15-jogadores-do-sub-23-atleticano.html

Nenhum comentário: