sábado, 15 de setembro de 2012

Treinador pediu aos jogadores que ganhassem a partida 'na marra'


Técnico Mauro Fernandes admite que Coelho não teve uma boa atuação

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

 Foi sofrido, mas o América-MG derrotou o Avaí por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Independência. A equipe mineira chegou aos 40 pontos e conseguiu finalmente colocar fim ao jejum de sete partidas sem vencer jogando dentro de casa. Apesar da vitória, a atuação da equipe não convenceu nem ao próprio técnico Mauro Fernandes.

- Nós estávamos bastante chateados pelo resultado do jogo de terça-feira (derrota por 5 a 2 para o São Caetano) e pela maneira como a equipe se portou, depois de ter feito uma partida excepcional na rodada anterior, contra o Criciúma. Então viemos para o jogo contra o Avaí esperançosos e fizemos talvez a pior partida do América este ano.

O treinador, porém, ponderou a falta de técnica da equipe e valorizou a garra e a determinação dos jogadores. Para ele, o torcedor do América deixou o Independência satisfeito pela vitória, ainda que magra.

- Torcedor é paixão, quer ver o time vencer. Eles estavam chateados pela derrota para o São Caetano, mas já passou, acabou. A vitória vem para passar outra sensação ao torcedor, é o resultado mais recente. Foi muito importante para resgatar a confiança da equipe.
Por fim, Mauro Fernandes revelou que a atuação aguerrida ocorreu por causa das conversas com os atletas durante a semana. O treinador admitiu que pediu que a vitória viesse “na marra”.

- Conversamos muito porque não tive tempo de trabalhar, de fazer uma jogada ensaiada, um coletivo. Os jogadores estão cansados, estamos jogando praticamente a cada dois dias. Falei com eles que hoje teríamos que quebrar a sequência ruim dentro de casa, que teríamos que ganhar este jogo na marra, na raça, tínhamos que ter transpiração, foi o que aconteceu. Não foi um jogo brilhante, mas houve aplicação. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/treinador-pediu-aos-jogadores-que-ganhassem-partida-na-marra.html

Nenhum comentário: