sábado, 15 de setembro de 2012

Invicto como profissional, Dória coleciona fãs de grife no Botafogo


Goleiro Jefferson, que engrossa lista que já conta com presidente do clube, compara o jovem zagueiro a Cris, seu companheiro no Cruzeiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O zagueiro Dória sequer completou 18 anos, mas fará contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas (SP), o seu oitavo jogo como profissional do Botafogo ainda sem sofrer uma derrota sequer. Nos sete que disputou, todos pelo Campeonato Brasileiro, sendo cinco como titular, o time conquistou cinco vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 80,9%.

Dória assumiu a posição de titular na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, dia 2, no Engenhão. Na época, Antônio Carlos estava machucado e Brinner não estava em suas melhores condições físicas. Desde então, vem sendo tratado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como dono da vaga.

doria botafogo (Foto: Wagner Meier/Agif)Zagueiro Dória vai disputar seu oitavo jogador como profissional do Botafogo (Foto: Wagner Meier/Agif)

Com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, como um de seus maiores incentivadores, o jogador aumentou o seu fã-clube. Ele conquistou a admiração do goleiro Jefferson, capitão do time e convocado seguidamente para a seleção brasileira.

- Para mim, Dória já não é mais uma promessa, é uma realidade. Não há comentários para fazer sobre ele. É um grande jogador e, se continuar nessa pegada, daqui a pouco vai chegar à Seleção. Ele é sensacional - disse Jefferson.

Já com uma carreira consolidada e a oportunidade de atuar ao lado de vários zagueiros, Jefferson considerou Dória um jogador parecido com Cris. Os dois jogaram juntos no Cruzeiro, quando o goleiro ainda estava no começo de sua trajetória.

- Ele me lembra o Cris, um dos melhores com quem já joguei. Com ele, não tinha brincadeira. Ele dizia: "Se minha mãe aparecer aqui, eu chuto. Depois me acerto com ela". É o Dória em campo - comentou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/invicto-como-profissional-doria-coleciona-fas-de-grife-no-botafogo.html

Nenhum comentário: