sábado, 15 de setembro de 2012

Dupla de ocasião, Thiago/Oscar torce por coincidência para repetir façanha


Campeões na única vez em que atuaram juntos, há cinco anos, cariocas formam dupla apenas na etapa de Cuiabá. SporTV transmite a competição

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

Thiago Barbosa e Oscar Brandão estão torcendo por uma feliz coincidência em Cuiabá. Em 2007, os dois se uniram em apenas uma etapa do Circuito Italiano, às pressas. Superaram os contratempos e sagraram-se campeões. Desde então, não jogaram mais juntos. Até esta sexta-feira. Na abertura da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, os atletas formam 
novamente uma dupla de ocasião e tentam repetir a façanha alcançada cinco anos atrás. O SporTV transmite as semifinais e finais, no sábado e no domingo.

Thiago e Oscar jogarão as demais etapas da competição ao lado de Álvaro Filho e Luciano de Paula, respectivamente - os dois não puderam se inscrever na abertura do Circuito porque defendem o Brasil no Mundial Universitário da modalidade. A situação familiar deu a ideia a Oscar, que pegou o celular e enviou uma mensagem ao colega carioca.
- Vamos repetir o desempenho da Itália?

Thiago e Oscar vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Thiago e Oscar jogam juntos pela segunda vez e torcem por coincidência (Foto: Helena Rebello)

A referência remete à etapa de Cagliari do Circuito Italiano de 2007. Oscar nunca havia disputado um torneio no país. Inicialmente, jogaria com um atleta local. Depois, atuaria com o brasileiro André, que acabou desistindo devido ao alto custo da passagem. Thiago também perdeu o parceiro, e os amigos decidiram virar companheiros de trabalho.

Para chegar à ilha, localizada na região da Sardenha, Oscar penou. Comprou passagem em um navio, errou o porto e, quando finalmente conseguiu embarcar, viajou por 12 horas até o destino. Pegou ainda dinheiro emprestado com Thiago para pagar o hotel. Como nunca haviam atuado juntos, os dois tinham poucos pontos e precisaram disputar o country-cota. Mesmo com uma derrota, avançaram na competição. Venceram uma, duas, três... até subirem ao lugar mais alto do pódio.

Thiago, Oscar, Vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Thiago e Oscar no alto do pódio da etapa de italiana
de Cagliari: título no primeiro (e único) torneio juntos

- Foi um perrengue danado para chegar lá. E depois da viagem, super cansativa, ainda tivemos que disputar o country-cota, jogar várias partidas. Só não fomos eliminados no início porque tinha rodada dupla. Depois nos acertamos e fomos ganhando direto. Foi realmente surpreendente. Fomos na garra mesmo, e eu ainda acabei eleito o melhor jogador. Isso me abriu muitas portas e consegui parceiros melhores. O Thiago foi muito importante para mim naquela ocasião - contou Oscar.

Thiago conta que, quando avisou ao patrocinador sobre a parceria de ocasião, ouviu que não teria suporte financeiro para a viagem. Em um acesso de confiança, encheu a boca para dizer que seria campeão com ou sem o auxílio. E deixou a reunião com o apoio que precisava para disputar a etapa.

- Meu patrocinador não queria pagar para eu jogar com o Oscar. Aí falei que ele não ia pagar, que eu ia ganhar e não ia mostrar a marca. Falei com tanta convicção e veemência que ele acreditou e se rendeu. Ganhamos e eu dividi o bônus de vitória com o Oscar. E ele me pagou o empréstimo.

Thiago e Oscar tentarão manter a invencibilidade da dupla nesta sexta-feira, na fase classificatória da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro. As quartas de final e semifinais serão disputadas no sábado, e a final, no domingo. O SporTV transmite o evento, ao vivo, no final de semana.

Escolha o nome do mascote do vôlei de praia brasileiro: Sirilo, Casquinha ou Siribol. Vote!~

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/dupla-de-ocasiao-thiagooscar-torce-por-coincidencia-para-repetir-facanha.html

Nenhum comentário: