sábado, 15 de setembro de 2012

Botafogo sem o holandês: Seedorf está fora do jogo com a Ponte Preta


Jogador ainda se recupera de uma contratura na coxa esquerda e só deve voltar ao time no confronto com o Corinthians, no próximo fim de semana

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo comanda  o treino sem Seedorf no
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de um longo mistério, Seedorf sequer está na lista de relacionados para o jogo com a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma leve contratura na coxa esquerda, o jogador já havia desfalcado o Botafogo no empate em 1 a 1 com o Internacional, domingo, no Engenhão, e seguirá em tratamento para voltar contra o Corinthians no próximo fim de semana.

Com a sua ausência, o técnico Oswaldo de Oliveira repetirá a formação do meio-campo que iniciou o jogo com o Internacional, com Jadson, Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel, que não treinou neste sábado, mas está relacionado para a viagem. A única mudança acontecerá no ataque, com a entrada de Rafael Marques, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, no lugar de Elkeson, suspenso.

- Ele (Seedorf) faz muita falta, pois é um jogador de grande qualidade. Vamos dar o máximo com ou sem ele em campo. Nosso objetivo é a vitória e o importante é desempenhar o nosso melhor papel para que possamos encostar nos times de cima e continuar na briga pelo título - disse Gabriel.

Na sexta-feira, Seedorf fez uma atividade física com Leo Echteld, seu fisioterapeuta particular. Neste sábado, ficou na academia e fez um teste para definir se seria incluído na relação de jogadores para o confronto com a Ponte Preta, mas acabou ficando no Rio para se recuperar definitivamente da lesão.

Seedorf participou de 13 dos 16 jogos do Botafogo desde a sua estreia na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Engenhão, dia 22 de julho. Elre ficou fora do time duas vezes por questão física e outra por decisão da comissão técnica de poupá-lo, além de ter iniciado um jogo no banco de reservas.

Com 38 pontos, o Botafogo está na quinta colocação, quatro atrás do Vasco, que hoje seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. A Ponte Preta, com 32, ocupa a 10ª posição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/botafogo-sem-o-holandes-seedorf-esta-fora-do-jogo-com-ponte-preta.html

Nenhum comentário: