sábado, 15 de setembro de 2012

Com 'efeito suspensivo parcial', Sheik não enfrenta o Palmeiras


Suspenso por seis jogos pelo STJD, atacante tem de cumprir pelo menos duas partidas de gancho até ter o seu recurso julgado

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Emerson Sheik Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Emerson está fora do clássico com o Palmeiras
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O atacante Emerson está fora do clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O STJD concedeu apenas um efeito suspensivo parcial, o que obriga o atleta a cumprir pelo menos duas partidas de gancho até que o recurso seja julgado. Como ele só pagou uma, não poderá participar do mais tradicional duelo paulistano. 

- Foi determinado que ele precisa cumprir duas partidas para ter o efeito suspensivo. Então, vai completar esse número contra o Palmeiras e depois fica livre novamente – explicou, por telefone, o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

A partir de segunda-feira Sheik estará à disposição do técnico Tite para as outras partidas do torneio até que seja julgado novamente. A audiência foi marcada para 28 de setembro, em Goiânia, já que todos os integrantes do tribunal estarão participando de um seminário esportivo na cidade.

Emerson foi suspenso na sexta-feira por seis partidas em virtude das ofensas ao árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão. O jogador foi expulso depois de tocar a bola com uma das mãos (já tinha cartão amarelo por reclamação) e se revoltou.

Sheik, aliás, chegou a treinar na equipe principal do Corinthians neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. O atacante permaneceu na equipe por apenas 15 minutos e foi substituído pelo argentino Martinez, já confirmado pelo técnico Tite como titular no clássico. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/09/com-efeito-suspensivo-parcial-sheik-nao-enfrenta-o-palmeiras.html

Nenhum comentário: