sábado, 15 de setembro de 2012

Jogadores da Portuguesa lamentam baixo rendimento contra o São Paulo


Derrotada no Morumbi, equipe criou pouco e saiu do Morumbi reclamando dos próprios vacilos. 'Demos espaço', admitiu o zagueiro Gustavo

Por Rodrigo Faber São Paulo

A Portuguesa deu pouco trabalho ao São Paulo durante o confronto no estádio do Morumbi, na noite deste sábado, e voltou a ser derrotada como visitante neste Campeonato Brasileiro: 3 a 1 para o Tricolor, em uma das piores atuações da equipe rubro-verde na competição. A Lusa saiu perdendo, arrancou o empate com o artilheiro Bruno Mineiro, mas a reação durou pouco tempo. Cientes da má atuação, os jogadores admitiram a superioridade do adversário.

Embora o técnico Geninho não tenha sido prejudicado por nenhum desfalque neste sábado, já que o único lesionado era o reserva Héverton, a força máxima não foi suficiente para reagir após a derrota do meio de semana, diante do líder Fluminense.

– Jogamos contra um time rápido. No gol do Lucas, tivemos dez oportunidades de parar a jogada, mas não paramos. Uma equipe que erra da maneira infantil que nós erramos, tem mais é que perder mesmo – avaliou o lateral e capitão Marcelo Cordeiro, revoltado com a atuação da Lusa.

O zagueiro Gustavo destacou o vacilo coletivo da Portuguesa na marcação. Na avaliação do experiente jogador, a equipe “se esqueceu” dos responsáveis pela criação do São Paulo: em especial o meia Lucas, que marcou um dos gols e participou das jogadas dos outros dois, vivendo ótima noite no Morumbi.

– O Geninho comentou que a gente tinha de ter atenção. A marcação estava nos homens de meio. Demos espaço e o gol surgiu de onde havia espaço. Até quando estava 1 a 1, estávamos melhores e agredindo mais – disse.

Apesar dos três gols sofridos neste sábado, o principal lamento dos rubro-verdes foi a queda de produção da Lusa em relação aos últimos jogos. Contra o Fluminense, por exemplo, os jogadores saíram satisfeitos com o esforço do time, apesar da derrota. Desta vez, o goleiro Rogério Ceni mal foi acionado.

– Lamentamos. A equipe vinha fazendo grandes jogos, mas hoje foi muito abaixo daquilo que a gente pode jogar. Agora temos de trabalhar, porque temos outro jogo difícil, contra o Santos – disse.

A diferença da Portuguesa para a zona de rebaixamento é de seis pontos e pode cair após o restante da 25ª rodada do Brasileirão, neste domingo. Em busca de sua segunda vitória fora de casa no torneio, o time volta a campo no próximo sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu, contra o Peixe.

Lucas, São Paulo e Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Léo Silva e Gustavo tentam parar o são-paulino Lucas (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

FONTE:

Nenhum comentário: