sábado, 15 de setembro de 2012

Secretário afirma que Mineirão estará pronto para partidas no fim de janeiro


Fuad Noman, secretário interino extraordinário da Copa do Mundo, confirma, no entanto, que as obras serão entregues no dia 21 de dezembro de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O secretário interino de estado extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, confirmou, em entrevista concecida aos jornalistas Rogério Corrêa e Liliana Junger, no Bom Dia Minas, confirmou que o Mineirão, em reformas para a Copa das Confederações de 2013 e para o Mundial de 2014, estará pronto para receber partidas no fim de janeiro do próximo ano (veja o vídeo ao lado). Assim, os jogos do próximo Campeonato Mineiro deverão ser realizados no novo estádio. A entrega da obra será no dia 21 de dezembro de 2012.

- O estádio será entregue na data prevista. Porém, o gramado precisa de uma maturação, precisa se fixar um pouco mais. Assim, as partidas poderão ser realizados no fim de janeiro ou no início de fevereiro. Para jogar lá, vai depender dos times e da Federação Mineira de futebol, mas o Mineirão vai estar pronto.

O secretário ainda confirmou que a reforma do estádio levou em conta a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Todos os entulhos provenientes da obra foram doados a instituições, e as antigas cadeiras do Mineirão foram doadas a estádios e ginásios de Minas Gerais.

- Foi uma preocupação muito grande. É um estádio pronto para o novo mundo. No telhado do Mineirão, há uma usina de energia solar, que é capaz de gerar eletricidade para 1.200 residências. Temos uma área para captação da água da chuva, que suporta seis milhões de litros, ou seja, é capaz de irrigar o campo durante três meses de seca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/09/secretario-afirma-que-mineirao-estara-pronto-para-partidas-no-fim-de-janeiro.html

Nenhum comentário: