Expulso na partida contra o Atlético-MG, no último dia 2, atacante só deve voltar ao Corinthians diante do Cruzeiro, na 31ª rodada do Brasileirão
Além da punição, que pode tirar Sheik dos duelos contra Palmeiras, Botafogo, Sport Recife, Náutico, Flamengo e Portuguesa, o jogador também foi multado em R$ 20 mil. A tendência é que o atleta retorne ao time apenas na 31ª rodada, no dia 17 de outubro, contra o Cruzeiro, fora de casa.
O corintiano foi julgado no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro e absolvido por unanimidade de votos no artigo 250 (ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Porém, Sheik foi punido nos artigos 258 (assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva) com dois jogos, e 243 (ofender alguém em sua honra) com mais quatro partidas.
Também expulso na partida contra o Atlético-MG, o técnico Tite foi julgado pelo STJD no artigo 258, mas acabou absolvido e estará no banco de reservas diante do Palmeiras, no domingo, às 16h, no Pacaembu.
Se a diretoria do Corinthians não conseguir a liberação de Emerson para o clássico, Tite terá uma dúvida para o sistema ofensivo alvinegro. Sem poder contar com Guerrero, que tem uma lesão no tornozelo esquerdo, o treinador deve optar entre Jorge Henrique e Martinez para formar dupla de ataque ao lado de Romarinho.
Clique e veja mais vídeos do Corinthians
Emerson e Tite deixam o campo após serem expulsos contra o Galo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário