quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sharapova volta a se impor e vence 105 do mundo para avançar à 3ª fase


Diante de Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, número 5 do ranking não encontra dificuldades e mostra grande superioridade para anotar 2 sets a 0 em 1h11 de jogo




Por
Melboune, Austrália



Maria Sharapova contra Sasnovich na primeira rodada do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Maria Sharapova contra Sasnovich na primeira rodada do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)


A chave feminina do Aberto da Austrália já teve as eliminações precoces e surpreendentes de Simona Halep e Caroline Wozniacki. Porém, a zebra passou longe de Maria Sharapovamais uma vez. A atual número 5 do mundo não encontrou dificuldades diante de Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, 105ª no ranking da WTA, e passeou pela segunda partida seguida em Melbourne. A musa russa precisou de apenas 1h11 de confronto para anotar 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 e avançar na competição.

A inexperiência da atleta de Belarus acabou fazendo grande diferença no confronto. Sasnovich somava duas participações no Aberto da Austrália, sem passar jamais do primeiro jogo do qualifying. Foi possível ver a dificuldade da número 105 do mundo tanto em encaixar o saque para superar as fortes devoluções de Sharapova, quanto nos ralis, em que ela acabava optando por bolas bastante altas, buscando o erro da russa.

Na terceira fase, Sharapova terá mais uma partida teoricamente simples na Austrália. Sua adversária sairá do confronto entre a eslovaca Magdalena Rybarikova (75ª) e a norte-americana Lauren Davis (103ª). Em 2015, a atual número 5 do mundo chegou à decisão do primeiro Grand Slam do ano, sendo derrotada por Serena Williams.


O jogo
A russa começou o confronto de forma arrasadora. Com um saque encaixado e devolvendo com muita força, Sharapova tinha poucas dificuldades para superar os golpes de Sasnovich e abriu logo 4/0 com duas quebras a favor. Porém, a musa baixou um pouco a precisão no saque e cedeu duas quebras na sequência para a rival. Ainda assim, Sharapova contava com o saque fraco da atleta de Belarus e desferia winners a cada bola jogada para o alto por Sasnovich. Novamente com quebras de serviço, a número 5 do mundo anotou 6/2 em 38 minutos, com a sensação de que poderia ter sido ainda mais fácil.

Assim como no primeiro set, Sharapova começou à vontade, com quebra de saque e confirmando os seus serviços para abrir 3/0. Com muito sufoco, Sasnovich salvou break points para, enfim, confirmar o seu saque pela primeira vez na partida e diminuir o placar. Mas foi só. Depois disso virou passeio da musa russa, que apenas controlou o confronto, sacou bem e manteve-se sólida na devolução. Com uma bola fora de Sasnovich, ela confirmou a vitória sem maiores sustos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/sharapova-volta-se-impor-e-vence-105-do-mundo-para-avancar-3-fase.html

Nenhum comentário: