quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Com 25 aces, Federer passa tranquilo por Dolgopolov e chega à 3ª rodada


Suíço supera ucraniano por 3 sets a 0 (6/3, 7/5 e 6/1) na Austrália, em uma hora e 33 minutos de jogo, a sua vitória de número 299 em Grand Slam



Por
Melbourne, Austrália



Alexandr Dolgopolov, número 35 do mundo, tinha condições de fazer um confronto interessante com Roger Federer. Havia passado com relativa facilidade por Ricardas Berankis, da Lituânia, na estreia do Aberto da Austrália. Vinha de boa temporada passada. Porém, encontrou um suíço impecável. Errando pouco e acertando praticamente tudo, abusando de um saque quase imbatível, com 25 aces, o atual terceiro melhor colocado no ranking da ATP venceu com tranquilidade por 3 sets a 0 (6/3, 7/5 e 6/1).

roger federer, australia (Foto: Jason O'Brien/Reuters)
Roger Federer comemora vitória na Austrália 
(Foto: Jason O'Brien/Reuters)

O jogo da madrugada desta quarta-feira, em Melbourne, teve duração de uma hora e 33 minutos. E significou a proximidade de uma marca histórica ao antigo número um do mundo: foi a 299º vitória em Grand Slam. Só na Austrália Federer ganhou o título quatro vezes, a última em 2010.
Federer, agora, enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o argentino Marco Trungelliti por 3 sets a 1 ( 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5).


O jogo
Enfrentando Dolgopolov pela terceira vez, Federer manteve a marca de sequer perder um set ao ucraniano. Fez mais: não cedeu um único break point. Muito por causa do seu saque. Além dos 25 aces, teve 68% de aproveitamento do primeiro serviço.

No segundo set, logo de cara, o ucraniano salvou dois break-points. Esta foi a parcial que mais equilibrou a disputa. O ex-número 1 do mundo, porém, voltou a quebrar o saque rival no 11º game para encaminhar a vitória.

Foi quando o suíço deslanchou. Permitiu que Dolgopolov vencesse apenas um game. Federer teve três quebras, em um total de 13 break-points, dos quais concretizou cinco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/com-25-aces-federer-passa-tranquilo-por-dolgopolov-e-chega-3-rodada.html

Nenhum comentário: