quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro vence São Caetano e conquista 13ª vitória consecutiva


Time do ABC paulista faz jogo duro, donas da casa oscilam em dois sets, mas arrancam novo triunfo e seguem na vice-liderança da Superliga




Por
Rio de Janeiro



O São Caetano entrou em quadra nesta terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, determinado a encerrar a sequência de vitórias do Rio de Janeiro. As visitantes fizeram jogo duro durante todo o primeiro set, voltaram a dar trabalho no terceiro, mas o esforço não foi suficiente para bater as atuais campeãs da Superliga. Apesar do sufoco, as comandadas de Bernardinho conquistaram sua 14ª vitória na competição, sendo a 13ª consecutiva: 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/11 e 25/20. Com o resultado, a equipe segue na vice-liderança com um jogo a menos e apenas dois pontos de diferença do líder Praia Clube.

Rio de Janeiro São Caetano vôlei Superliga feminina (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX)
Rio de Janeiro supera São Caetano e alcança 
14ª vitória na Superliga (Foto: Márcio 
Rodrigues/MPIX)


- Nós esperávamos um jogo difícil porque elas têm feito boas partidas contra grandes equipes. Contra nós não seria diferente. Depois daquele primeiro set, fizemos um segundo muito bom, oscilamos de novo no terceiro, mas com a força do grupo conseguimos sair com mais essa vitória - comentou a central Juciely, eleita a melhor jogadora da partida.

O próximo jogo do Rio de Janeiro será novamente contra o São Caetano, mas dessa vez válido pelas quartas de final da Copa Brasil. O duelo será nesta sexta-feira, no Tijuca. Na próxima terça-feira, o compromisso será contra o Bauru pela Superliga.

Rio de Janeiro São Caetano vôlei Superliga feminina (Foto: Gabriela Pantaleão)
Time paulista fez jogo duro contras as 
donas da casa e quase levaram 
primeiro set (Foto: Gabriela Pantaleão)



O JOGOO São Caetano iniciou a partida suportando bem a pressão de jogar na casa das adversárias e conseguiu manter o placar igualado em quase todo o set. O São Caetano chegou a ter o comando do placar, mas Gabi soltou o braço fazendo o time do Rio rodar e logo em seguida Natália acertou o saque. O bloqueio das visitantes estava funcionando e o time paulista não deixou o Rio abrir vantagem colando no placar. Enquanto as meninas do ABC paulista ganhavam confiança a cada ponto da partida, Natália e Gabi chamavam a responsabilidade para si tentando manter o time da casa a frente. O esforço delas não foi suficiente e o São Caetano não apenas virou como abriu dois pontos (22/20), levando Bernardinho a pedir tempo. A chamada do treinador funcionou, e as donas da casa empataram novamente e ai foi a vez de Haírton Cabral parar o jogo. Na retomada da partida, a boa passagem de Courtney pelo saque garantiu a parcial para as atuais campeãs: 25/23.

No inicio do segundo set as meninas do Rio voltaram mais ligadas e de cara abriram três pontos de vantagem. O São Caetano ameaçou uma reação, mas foi logo freado pelas comandadas do técnico Bernardinho. O saque do Rio de Janeiro começou a entrar e o bloqueio de Monique e Carol funcionou aumentando ainda mais a diferença no placar (8/2). O técnico paulista precisou pedir tempo duas vezes seguidas. A vantagem (12/3) das anfitriãs desestabilizou o time de Haírton Cabral, que passou a cometer erros bobos. O Rio de Janeiro não precisou se esforçar muito depois disso, administrando o placar confortável e fazendo 2 sets a 0: 25/11.

Rio de Janeiro São Caetano vôlei Superliga feminina (Foto: Gabriela Pantaleão)
Central Juciely foi eleita melhor jogadora 
da partida (Foto: Gabriela Pantaleão)


Depois do apagão do segundo set o São Caetano entrou em quadra mais atento. Fazendo jogo duro as meninas do ABC paulista abriram uma vantagem de 10/6 no placar e Bernardinho precisou pedir tempo. De novo a chacoalhada do treinador fez efeito. Pela saída de rede Juciely colocou a bola no chão, iniciando uma reação do time que carioca que encostou no placar (13/11). A torcida pedia pela virada e ela veio após uma "china" de Mayhara (20/19). Após a virada o Rio de Janeiro não deu mais brechas para o São Caetano e fechou a partida: 25/20.


*Gabriela Pantaleão, estagiária, sob supervisão de Danielle Rocha


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/rio-de-janeiro-vence-sao-caetano-e-conquista-14-vitoria-consecutiva.html

Nenhum comentário: