quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

No último torneio da carreira, Lleyton Hewitt larga com vitória e mira pedreira


Wawrinka avança à segunda rodada após desistência de Dmitry Tursunov por lesão




Por
Melbourne, Austrália

tênis Mark Webber torcida Lleyton Hewitt (Foto: Getty Images)Mark Webber assiste a jogo em Melbourne ao lado da família de Lleyton Hewitt (Foto: Getty Images)


Pela festa feita nas arquibancadas, era claro que a atual 308ª colocação no ranking da ATP era um mero detalhe para os fãs. O que importava era fazer festa para Lleyton Hewitt. Na 20ª e última edição do Aberto da Austrália da carreira do ex-número 1 do mundo – ele se aposentará ao ser eliminado -, o australiano de 34 anos não decepcionou. Com direito a torcida vip do piloto Mark Webber junto a sua família, Hewitt despachou o compatriota James Duckworth em sets diretos, com parciais de 7/6(5), 6/2 e 6/4.

Com 23 anos, Duckworth ocupa o posto de número 129 do mundo. Foi mais agressivo durante todo o jogo e conseguiu 45 winners contra 28 do veterano. Também cometeu quase o dobro de erros não forçados e disparou 15 aces. O ímpeto, porém, não resistiu à experiência do compatriota. Hewitt cresceu nos momentos decisivos da partida e aproveitou cinco break points contra apenas dois do rival.

Na próxima rodada, no entanto, o ex-líder do ranking terá que passar por uma pedreira se quiser dar fôlego à carreira. O adversário na segunda fase em Melbourne Park será o espanhol David Ferrer, atual número 8 do mundo.

tênis Lleyton Hewitt Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Lleyton Hewitt se ajoelha para comemorar 
vitória em sua 20ª edição do Aberto da 
Austrália (Foto: Getty Images)



ADVERSÁRIO DE WAWRINKA DESISTE POR LESÃO

Stan Wawrinka precisou suar muito para levar o primeiro set contra Dmitry Tursunov. Mas, após pouco mais de 1h30 de jogo, o suíço teve seu caminho rumo à segunda rodada do Aberto da Austrália encurtado devido à desistência do russo. Sofrendo com fortes dores no quadril – precisou de atendimento médico em quadra no segundo set -, Tursunov abriu mão de competir no início da terceira parcial. Quando o jogo foi encerrado, Wawrinka vencia por 7/6(2) e 6/3.

Na próxima fase, o suíço enfrentará o veterano tcheco Radek Stepanek, que derrotou o japonês Tatsuma Ito na estreia por 3 sets a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/no-ultimo-torneio-da-carreira-lleyton-hewitt-larga-com-vitoria-e-mira-pedreira.html

Nenhum comentário: