quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Serena domina chinesa e avança em apenas uma hora de jogo na Austrália


Americana mostra grande superioridade técnica para bater Su-Wei Hsieh por 6/1 e 6/2




Por
Melbourne, Austrália



Diferente da estreia, quando Camila Giorgi lhe desafiou de igual para igual durante o confronto, Serena Williams teve uma segunda fase de Aberto da Austrália muito mais tranquila. Sem precisar se esforçar muito, a americana mostrou seu repertório de fortes golpes tanto no saque quanto nas devoluções para vencer com grande facilidade a chinesa Su-Wei Hsieh, número 90 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora de jogo.

Serena Williams contra Su-Wei Hsieh na segunda rodada do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)
Serena Williams superou Su-Wei Hsieh com 
facilidade na segunda rodada do Aberto da 
Austrália (Foto: Reuters)


Na terceira fase, Serena terá mais um encontro onde é ampla favorita, encarando a russa Daria Kasatkina (69ª), de apenas 18 anos. A jovem passou pela croata Ana Konjuh (87ª) e, além de fazer um confronto inédito com a número 1 do mundo, precisará quebrar um longo tabu. Desde 2006, quando caiu para Daniela Hantuchova, a americana avançou além da terceira rodada.


O jogo
Com uma quebra logo no segundo game, Serena abriu boa vantagem no primeiro set ao anotar 3/0 e jogar ainda mais pressão para cima de Su-Wei Hsieh. A chinesa de Taipei ainda conseguiu confirmar o serviço no quarto game, mas depois não teve mais chance diante da força da americana. Com mais uma quebra, a número 1 do mundo fechou a parcial rapidamente em 6/1 após 28 minutos.

O maior incômodo de Serena no confronto era mesmo o sol. Por diversas vezes, a americana hesitou no saque ao não conseguir enxergar a bolinha no ar. Mas, nem fez muita falta. Mesmo sem anotar um grande número de aces, como lhe é característico, Serena seguia dominando os pontos e quebrou Hsieh duas vezes logo no início, abrindo 4/0. A chinesa ainda conseguiu confirmar seus serviços seguintes, mas não teve muito mais forças para reagir e viu a número 1 fechar o jogo com um ace.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/serena-domina-chinesa-e-avanca-em-apenas-uma-hora-de-jogo-na-australia.html

Nenhum comentário: