quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Proximidade dos Jogos anima Gabi e serve de combustível na Superliga


Ponteira diz que ano olímpico tem motivado ainda mais a evolução na competição nacional; time do Rio de Janeiro trabalha forte para diminuir número de erros




Por
Rio de Janeiro



A cabeça tem estado dividida. Vira e mexe, Gabi se pega pensando nas Olimpíadas. Trabalha para colocar a primeira no currículo e para ajudar o Brasil a conquistar o sonhado tri. A proximidade dos Jogos, que poderia aumentar ainda mais o nível de ansiedade, acabou tendo outro efeito sobre a jovem ponteira. E ela percebe o mesmo comportamento nas companheiras de Rio de Janeiro que também brigam por vagas na seleção de José Roberto Guimarães.

-  Hoje o processo é natural, não atrapalha. E serve como combustível para a evolução. Sabemos que temos que fazer uma boa Superliga para estarmos na seleção e isso nos motiva a melhorar. Acompanhamos o Pré-Olímpico da Europa e também ficamos sempre de olho na Ásia. E não tem jeito, o pensamento é lá e aqui (no clube) - disse. 

Natália e Gabi Rio de Janeiro Superliga vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Natália e Gabi em ação contra o São Caetano 
(Foto: Danielle Rocha)


+ Rio de Janeiro vence o São Caetano e garante a 13ª vitória consecutiva

No campeonato nacional, a equipe vem derrubando adversários em sequência. Nas últimas 13 partidas, 13 vitórias. A campanha conta com apenas uma derrota até o momento. Apesar dos números, Gabi diz que o grupo ainda está devendo. Precisa melhorar os pontos cobrados constantemente por Bernardinho. 

- A gente tem passado por dificuldades os jogos. Esse segundo turno está muito equilibrado e nós ainda temos muita coisa para melhorar para buscar o título. Temos que diminuir os erros, aproveitar mais os nossos contra-ataques. O Bernardo nos pede, nos cobra isso. Nós oscilamos bastante no primeiro set contra o São Caetano, fomos muito bem no segundo e erramos, eu mesma errei muito mais do que deveria, no terceiro set. Nós temos que pensar em cada jogo, manter o foco. Esta semana vamos ter que mudar a chave rapidamente para a Copa Brasil e tentar buscar esse título que não temos ainda.
O compromisso será novamente contra o time paulista, no ginásio do Tijuca. E assim como Gabi, Juciely também espera por outro jogo complicado.

- A gente tem feito uma sequência boa, mas temos a consciência de que não é o nosso melhor. Sabemos disso e estamos trabalhando para fazer mais. Não tem sido fácil para o nosso time, e acho que todos os outros também estão sofrendo ao longo do campeonato. Vamos jogar outra vez com o São Caetano, que tem feito grandes jogos contra equipes grandes, e sabemos que será uma partida muito importante para garantir vaga nas semifinais da Copa Brasil - afirmou a central.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/proximidade-dos-jogos-anima-gabi-e-serve-de-combustivel-na-superliga.html

Nenhum comentário: