quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nos pênaltis, Coritiba bate Botafogo e se garante na semi da Copinha sub-15


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL



Após empate em 1 a 1 na abertura das quartas de final, Coxa conta com goleiro inspirado, vence nas penalidades (3 x 2) e encara quem passar de Cruzeiro x Inter




Por
Votorantim, SP



Coritiba x Botafogo, Copa Brasil Infantil, Sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)Jogadores do Coritiba festejam junto ao goleiro Emerson após o jogo (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)


O Coritiba garantiu na noite desta terça-feira sua presença na semifinal da 21ª edição da Copa Brasil de Futebol infantil ao vencer o Botafogo nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, cidade distante cerca de 100 km de São Paulo que sedia a tradicional competição sub-15.

No entanto, para se classificar, a equipe de melhor ataque do torneio – o Coxa anotou 12 gols nos três jogos da primeira fase – precisou contar com seu goleiro em noite inspirada: Emerson, que chegou a chutar para fora uma das cobranças, defendeu três em sequência e garantiu os parananenses na semifinal. O adversário será definido nesta quarta-feira e sairá do confronto entre Internacional x Cruzeiro.
O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando, mas foi o Botafogo que chegou mais perto de abrir o placar. Aos 11 minutos, Marcelo recebeu pelo lado esquerdo, carregou a bola até a entrada da área e mandou uma bomba cruzada, que acertou a trave. Depois disso, a partida voltou a ficar concentrada no meio de campo.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida
Veja tudo sobre o torneio
Tabela e classificação


Mas nem bem começou o segundo tempo e o Botafogo abriu o placar. Aos 2 minutos, Marlon recebeu lançamento longo, ganhou na corrida do zagueiro e acertou o canto direito do goleiro Emerson. A partir daí, o time da Estrela Solitária recuou e passou a sofrer forte pressão do Coxa. Aos 25, a insistência dos paranaenses foi recompensada: após cruzamento da esquerda, o goleiro botafoguense saiu mal e a bola sobrou para Nicolas, sozinho, mandar para as redes e empatar o jogo: 1 a 1.

Na penalidades, o goleiro Andrew, do Botafogo, começou defendendo o chute de Rian. Na sequência, entrou em cena o goleiro Emerson, do Coxa, que defendeu o chute de Mineiro, mas foi para a cobrança e chutou para fora. Para se redimir de seu erro, Emerson tratou de pegar mais duas cobranças para garantir a vitória do Coritiba, por 3 a 2.

Coritiba x Botafogo, Copa Brasil Infantil, Sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)
No tempo regulamentar, Coritiba e Botafogo 
fizeram um confronto equilibrado (Foto: 
Marcos Ferreira / Secom Votorantim)


FONTE:

Nenhum comentário: